terça-feira, 23 de setembro de 2014

SME-Pentecoste inicia processo de elaboração do Plano Municipal de Educação.



Na ultima semana, tivemos o ponto de partida do processo de elaboração do Plano Municipal de Educação de Pentecoste. Estiveram reunidos na Secretaria de Educação a Comissão Representativa da Sociedade composta pelo Conselho Municipal de Educação, a Comissão Técnica composta por Técnicos da SME e Secretaria de Administração e Finanças, Secretária de Educação Professora Alaíde Guimarães e o Técnico do MEC Professor Flávio Barbosa.

A reunião teve como objetivo principal de esclarecer sobre o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação-PME, bem como dar início a este relevante trabalho de planejamento educacional no nosso município.
O Plano Municipal de Educação não é um plano da Rede de Ensino do Municipal, mas um plano de Educação do Município. Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), porém mais integrado, ainda, à realidade, à vocação, às políticas públicas do município e sua proposta de desenvolvimento é que determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar.
O desafio foi lançado! 
O trabalho começa agora! 
Objetivamos assim, uma educação de maior qualidade para todas as modalidades de ensino do município de Pentecoste.



CurtirSecretaria de Educação

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...