sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TCM PUBLICA RELATÓRIOS GERENCIAIS DOS MUNICÍPIOS ATÉ AGOSTO DE 2014


 NÃO PODERIA HAVER PIOR PROVA DE MÁ-GESTÃO DA COISA PÚBLICA PELOS ATUAIS PREFEITOS CEARENSES – 51 DELES ESTÃO NO VERMELHO ABSOLUTO! E NÃO É FALTA DE DINHEIRO... NEM GASTOS COM JUSTIÇA SOCIAL. É APROPRIAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA OUTROS INTERESSES...

Imagem pesquisa no Google - Alterada e editada por Valdecy Alves
O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará) divulgou os relatórios de acompanhamento gerencial dos 184 municípios cearenses, dizendo respeito ao período de janeiro a agosto de 2014, que bem mostra a situação do segundo quadrimestre do corrente ano. MAIS UMA VEZ FICA CLARO O PATRIMONIALISMO DOS PREFEITOS DO CEARÁ E O POUCO COMPROMISSO COM A COISA PÚBLICA, que se apropriam da máquina pública, com objetivo de se perpetuar no poder, quando a máquina pública deveria priorizar a efetivação de políticas públicas garantidoras da segurança, da saúde, da educação de qualidade, da cultura... que são os principais direitos fundamentais conforme a Constituição Federal. A sociedade e os munícipes não são as prioridades. Dos 184 municípios cearenses, 51 deles estão no vermelho absoluto. Estouraram todos os limites, rasgando a Lei de Reponsabilidade Fiscal. 44 deles estão no limite do estouro, da vermelhidão, ou excederam o limite legal prudencial. 10 deles comprometeram a despesa de pessoal em relação à receita corrente líquida em mais de 60%. Medalha de ouro para Amontada 68,15%; Medalha de Prata para Bela Cruz 67,15% e Medalha de Bronze para Massapê 63,12%. A maioria dos estouros causado por contratação irregular de funcionários para formação de curral eleitoral. Enquanto isso, no site do Tribunal de Justiça do Ceará, dezenas e dezenas de prefeitos e ex-secretários municiais são condenados por improbidade administrativa. Basta ler as notícias diárias do TJCE. Que prefeitos e gestores são esses??? Que país é esse?

Não é por falta de dinheiro, tampouco porque respeitam e valorizam seus servidores concursados, a maioria sem reajuste há anos, sem planos de carreira e alguns com salários que têm atrasado como Paramoti, Acaraú, Redenção, Itapiúna... Para piorar, os municípios têm-se apropriado tanto das verbas previdenciárias do regime geral de previdência, como dos regimes próprios que eles mesmos criaram. Prejudicando os direitos previdenciários dos servidores. UM CAOS! UMA FARRA COM OS RECURSOS PÚBLICOS! UM MAR DE VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES CONCURSADOS! E AINDA NEGAM A IMPLEMENTAÇÃO DO PISO DOS ACS e ACE’s.  Para eles o Princípio da legalidade, o Princípio da Moralidade, a justiça social, a Constituição Federal... leis... nada valem! Atuam de forma viral em relação ao erário público. A PERGUNTA É: ADIANTA DINHEIRO PARA ESSE POVO QUE DEVORA AS VERBAS PÚBLICAS COM UMA FOME CANINA... COMO SE FOSSE UM CÂNCER INSACIÁVEL... PARECE SÍNDROME DA CHINA... UM BURACO NEGRO DE APETITE SEM FIM??????!

Confira abaixo a situação do seu Município junto ao TCM e cobre dos vereadores que fiscalizem, que toda imprensa falada e escrita de cada Município, que a sociedade civil organizada e o Movimento sindical, que não seja pelego, divulgue, debata e sendo o caso denunciem ao Ministério Público, ajuízem ações civis públicas e até mesmo ações populares:

Veja o resultado de alguns dos municípios que fazem fronteira com Pentecoste.

MUNICÍPIO
%  da RCL
48,60% a 51,29%
NORMAL
%  da RCL
51,30% a 53,99%
NO LIMITE PRUDENCIAL
%  da RCL
Acima de 54%
NO VERMELHO
APUIARES
50,92

PENTECOSTE
47,86

GENERAL SAMPAIO
55,02

SAO LUIS DO CURU
52,22








Com informações do Blogger http://valdecyalves.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...