segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FESTIVAL DE TALENTOS - ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA - PENTECOSTE



Boa noite a todos!


O dia de hoje finalmente vai chegando ao fim. Muito cansado, mas também cheio de alegria pelas vitórias e realizações de um trabalho planejado e executado.
Me refiro aqui ao Festival de talentos que aconteceu no dia de hoje na Escola Etelvina Gomes Bezerra. Foi uma tarde cheia de surpresas e emoções. Como disse: Foi realmente um Festival de Talentos.
Entretanto, um evento como este não acontece somente com boa vontade. É preciso empenho, coragem de trabalhar, pensar, resolver conflitos e acreditar na ideia e nas pessoas que estão ali junto com você sonhando com o projeto.
Este projeto foi pensado e desenvolvido pela área das Ciências Humanas. Logo depois de ter sido pensado foi apresentado ao Diretor da Escola, Clayton Meneses, que ao tomar conhecimento do Projeto, acreditou e nos deu total permissão para tocar a ideia pra frente.
Nosso projeto foi ambicioso. Pensamos em realizar o evento com os talentos da Escola, mas também com alunos de outras Escolas e também talentos da Comunidade. Dentro desse contexto começamos a pensar como seria o evento, ou seja, que tipo de talento iríamos apresentar. Foi então que surgiu a ideia de apresentarmos Poesia, Música, Dança e Teatro. Depois de decidida a ideia, começarmos a divulgar dentro da Escola. Muitos dos alunos se empolgaram e começaram a ensaiar para se apresentar. Do mesmo modo, fomos as Escolas Divulgar o evento e convidar talentos dessas escolas para participarem. E muitos aceitaram prontamente.
Na tarde desta segunda-feira foi à concretização da ideia. Para surpresa de todos, foi um evento maravilhoso. Ficamos encantados com a desenvoltura de nossos talentos, bem como da qualidade das vozes dos que se apresentaram. Ficamos muitos felizes também com a presença de Romário Braga, Alexandre Almeida, Zé da Légnas que vieram prestigiar o vento com seus talentos já conhecido por muitos.
Como disse no início, não se faz um evento desses porque tem vontade somente, mas é preciso da colaboração e do trabalho em equipe. Graças a Deus, isso não nos faltou. Quero agradecer de modo especial a área das Ciências Humanas que esteve prontamente envolvida desde o início, bem como a Coordenação, nas pessoas de Marleide e de Roberto, que não mediram esforços para que tudo desse certo. Também tivemos a ajuda de outros professores que contribuíram na organização, na preparação dos meninos para que eles se apresentassem e pela participação de todos. Agradeço em nome da Escola ao Cherlles, a Anamélia, a Professora Vera Guimarães por nos ajudarem com suas contribuições valiosas e ainda ao Professor Luciano que deu máximo de si na preparação do ambiente. Agradecemos aqui a nosso Diretor Clayton, que nos apoiou em tudo, pois se ele não acreditasse no Projeto, nada disso seria possível.
Obrigado a todos que direta ou indiretamente estiveram conosco na realização deste evento de sucesso.
Foi isso. Esperamos no próximo ano realizar um evento muito melhor. Porém, estamos mega felizes por este que já aconteceu e, modéstia parte, foi show.

OBRIGADO A TODOS!

























Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...