quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


Olá!
Boa tarde a todos!
Venho nesta tarde me referir ao que a Senhora Prefeita, IVONEIDE MOURA falou ontem em um dos eventos onde foi assinada a ordem de Serviços para a construção de Creches. Na ocasião a Senhora Prefeita falou do pedido do Sindsep Pentecoste para a implementação dos QUINQUÊNIOS para todos servidores da educação, que são os que não recebem em seus contracheques, pois todas as demais categorias nunca deixaram de receber.
A verdade é que o Sindsep escreveu uma carta aberta pedindo a sensibilidade da Gestora no sentido de devolver esse direito aos servidores. Enviamos esta carta a cada escola pedindo aos que os servidores que assinassem o pedido para demonstrar que esses mesmos servidores desejam ter seus direitos de volta. Fico extremamente feliz pelo fato da Senhora Prefeita vir a tomar essa iniciativa, pois entendemos previamente que há um caminho aberto para a discussão da questão. Lembro que em outros tempos, nós apresentamos esta questão para o prefeito anterior e o mesmo afirmou que reconhecia o direito mas que não tinha como pagar. Nós, por outro lado, dissemos que havia condições de cumprir. Faltou boa vontade.
Sabemos que a Senhora Prefeita não é culpada pela retirada desse direito, mas é ela que está no comando do município e, portanto, é a ela que devemos pedir que regularize a situação. Cremos que ela, como conhecedora da situação, estudará a questão. Como disse em outra oportunidade, se houver uma organização das finanças, dará certo.
Estamos aguardando a oportunidade de uma reunião para discutirmos a questão. Eu particularmente, não gostaria de ter que ir até o ministério público tratar dessa questão, pois penso que num consenso se pode resolver a questão. Uma vez que isso acontecer os servidores nunca mais se esquecerá desse feito.
Desde já esperamos que que tudo se concretize positivamente.
Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...