Olá!
Boa tarde a todos!
Venho nesta tarde me referir ao que a Senhora Prefeita, IVONEIDE MOURA falou ontem em um dos eventos onde foi assinada a ordem de Serviços para a construção de Creches. Na ocasião a Senhora Prefeita falou do pedido do Sindsep Pentecoste para a implementação dos QUINQUÊNIOS para todos servidores da educação, que são os que não recebem em seus contracheques, pois todas as demais categorias nunca deixaram de receber.
A verdade é que o Sindsep escreveu uma carta aberta pedindo a sensibilidade da Gestora no sentido de devolver esse direito aos servidores. Enviamos esta carta a cada escola pedindo aos que os servidores que assinassem o pedido para demonstrar que esses mesmos servidores desejam ter seus direitos de volta. Fico extremamente feliz pelo fato da Senhora Prefeita vir a tomar essa iniciativa, pois entendemos previamente que há um caminho aberto para a discussão da questão. Lembro que em outros tempos, nós apresentamos esta questão para o prefeito anterior e o mesmo afirmou que reconhecia o direito mas que não tinha como pagar. Nós, por outro lado, dissemos que havia condições de cumprir. Faltou boa vontade.
Sabemos que a Senhora Prefeita não é culpada pela retirada desse direito, mas é ela que está no comando do município e, portanto, é a ela que devemos pedir que regularize a situação. Cremos que ela, como conhecedora da situação, estudará a questão. Como disse em outra oportunidade, se houver uma organização das finanças, dará certo.
Estamos aguardando a oportunidade de uma reunião para discutirmos a questão. Eu particularmente, não gostaria de ter que ir até o ministério público tratar dessa questão, pois penso que num consenso se pode resolver a questão. Uma vez que isso acontecer os servidores nunca mais se esquecerá desse feito.
Desde já esperamos que que tudo se concretize positivamente.
Professor Valdeni Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO DO LIVRO "O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL"

O CONCEITO DE POLÍTICA EM ARISTÓTELES

O CARPINTEIRO - TEXTO MOTIVACIONAL