quinta-feira, 16 de julho de 2015

PROFESSORES DE PENTECOSTE CONTINUA SENDO AFRONTADO EM SEUS DIREITOS


Professor Valdeni Cruz

PROFESSORES DE PENTECOSTE, QUE QUEREM TER O DIREITO A UM TERÇO DE PLANEJAMENTO?


Professores de Pentecoste, vocês estão usufruindo do terço de planejamento? Na sua escola está sendo garantido esse direito a todos? Se você está graças a Deus e a lei que está em vigor e que a partir de agosto de 2013 o sindicato, por meio de muita luta conseguiu fazer com que o município implantasse. O município, entretanto, disse que iria começar a cumprir pelas escolas da sede. Acontece que terminou o ano de 2013 e já se passou o ano de 2014 e já estamos em julho de 2015 e muitos escolas, principalmente as da zona rural, muitos professores ainda não usufruem desse direito. Você que está usufruindo percebe o quanto é importante o terço de planejamento para melhorar as suas aulas. Agora pergunto: você não fica triste por saber que muitos de nossos colegas ainda não usufrui desse direito?
Gostaríamos de começar esta campanha aqui neste espaço. Primeiro comentando da importância de termos esse direito garantido, depois, dizendo aos professores que comessem a cumprir por conta própria suas horas de planejamento, pois ninguém pode ser punido por cumprir lei. E, por último, convidar a todos para manifestar seu apoio a causa de todos os profissionais.
A campanha é: Prefeitura de Pentecoste, cumpra a lei e garanta um terço de planejamento para todos os professores desde a educação infantil até o 9º ano e em todas as escolas sem exceção, tanto para os da sede quanto para os da Zona Rural. Afinal, não se pode fazer acepção de pessoas e se está havendo isso fica constatado discriminação entre uns e outros.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...