domingo, 10 de janeiro de 2016

O ano de 2016 começou e com ele as articulações políticas vieram juntas - Pentecoste - CE


Professor Valdeni Cruz

                        
Resultado de imagem para imagens de rosto confuso
  
Estamos dando início às movimentações políticas deste ano de 2016. Uma foto aqui, outra ali, um abraço aqui e outro ali e assim vai se montando as possíveis peças do dominó que definirá a partida final, reelegendo a Prefeita Ivoneide ou trazendo de volta quem já esteve. Numa perspectiva bem otimista, quem sabe um ou outro nome surge e demonstra para a população de Pentecoste que tem condições de fazer a diferença. Eu sou muito otimista, mas pelo que acompanho aqui em Pentecoste desde 91, dificilmente o ciclo mudará agora.
De um lado temos a Senhora Ivoneide Moura, que está no poder e dificilmente não concorreria ao seu segundo mandato. Quem está no poder sempre tem chances de vencer as eleições. Para alguns especialistas em política, quem está no poder só perde se for muito ruim.
O povo levanta muitos comentários pelas ruas: uns decepcionados com o mandato da madinha, como alguns chamam, outros defende com unhas e dente e chegam suspirar de felicidade. Para os decepcionados, como sempre é porque não estão na panelinha ou não foram atendidos nos seus desejos; outros se decepcionaram porque não viram muitas das promessas feitas em campanhas serem cumpridas. E assim segue.
Do outro lado temos a torcida forte do Ex - prefeito Bosco. A campanha do homem é forte e muitos acham que ele volta este ano. A verdade é que ele mesmo está muito animado e segue firme na esperança de que os pentecostenses lhe dê o gosto de voltar a senta-se na cadeira do poder. Ninguém sabe se esse desejo é de realmente construir uma cidade melhor para o povo ou simplesmente para ser detentor de poder e mostrar que está na boca e no desejo do povo. Isso só o tempo dirá.
Há ainda a terceira via, como o povo gosta de dizer, que é o Nome de Luíza Perdigão, a que foi quase eleita em 2012. Comenta-se por ai que talvez esta opção não demonstre a mesma força que teve em 2012, o que só saberemos no decorrer do tempo.
Lembramos ainda que poderá surgir um outro nome nesse contexto de candidatos a Prefeito, que seria uma quarta via, mas ainda é uma possibilidade e deve ser amadurecido no próximos meses.
A verdade é que as articulações já começaram. Quanto aos candidatos a vereadores, estes devem surgir em bandos. Alguns só pra fazer enxame, pois às vezes nem os votos da família tem. Outros, para fortalecer os candidatos a Prefeitos, alegando que seu curral está pronto para apoiá-lo; e há ainda outros que entram nesse caminho para ganhar dinheiro, ou seja, tirar proveito.

Enquanto isso eu vou analisando e tecendo meus comentários. Digo a todos que estou completamente neutro. Na campanha passada eu resolvi acompanhar uma ideia e percebi que melhor seria se tivesse ficado de fora. Vi muita coisa e escutei muita coisa que não condizia com aquilo que se apresentava como a mudança. Foi bom, pois aprendi a ter cada vez mais cuidado em tomar certas decisões em favor deste ou daquele.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...