domingo, 19 de março de 2017

NÃO AO DISCURSO DA GESTÃO SOBRE O TERÇO DE PLANEJAMENTO


A imagem pode conter: texto
Gostaríamos de contrariar a gestão quando diz que não há recurso para contratação de professores para poder implementar o 1/3 de planejamento dos professores da Zona Rural e também de dizer que os Professores da Sede não querem ir para a Zona Rural. Primeiro que a culpa não é de nenhum professor. Toda a culpa é de quem administra o município. Quem foi que realizou o concurso? O correto era ter feito o concurso por Região. Exemplo: Região da Providencia, Vila Maracajá, Serrota, Macacos e redondezas e Sede. Essa era a nossa proposta e também a de outras pessoas, mas a gestão sempre deixa a opinião da sociedade de fora. E outra, os professores da sede não poderiam ir pra Zona Rural, visto que todos estão lotados. E para se deslocar da Sede para a Zona Rural, é preciso que se dê transporte e ajuda de custo. E que eu saiba não tem nenhum professor sobrando sem trabalhar na Sede e se tiver, também a administração resolver o problema.
Mas essa não é desculpa. Quanto a falta de recursos não vamos acreditar, pois o que não falta é recursos nas contas do Fundeb de Pentecoste. Nos meses de janeiro e fevereiro já entrou nas cotas mais de 4 milhões e meio de reais. Falta de professores? Essa também não podemos aceitar, pois nessas comunidades tem muitos professores formados que poderiam ser contratados temporariamente. Porem existe um fator que impede: questões politicas. Recebi professores na sede do Sindsep que trabalharam na Prefeitura por mais de 15 anos, mas como não votaram em quem ganhou, então merece ser punida ficando sem emprego. Esse é o caráter ético dos nossos gestores que, mesmo que estejamos em plenos tempos democráticos temos que escutar e Aturar coisas desse tipo.
Portanto, não aceitamos nenhuma desculpa para o não cumprimento do terço de planejamento dos professores da Zona Rural. Todas as medidas estão sendo tomada. Primeiro na esfera do dialogo e do acordo e, caso isso não dê resultado, temos o outro caminho, que é a justiça.
TERÇO DE PLANEJAMENTO É LEI FEDERAL. SE É LEI NÃO HÁ O QUE DISCUTIR SENÃO CUMPRIR.
IMPLEMENTAÇÃO DO 1/3 DE PLANEJAMENTO PARA TODOS OS PROFESSORES DA ZONA RURAL JÁ!


Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...