terça-feira, 20 de julho de 2010

Para pensar

Pentecoste passa por um processo de mudança pilitico e social. É notória que as pessoas estão mudando suas posturas. Estão passando a atuar de forma mais coerente em relação ao que diz respeito a luta por seus diretitos e sua cidadania. Temos algumas associações e sindicatos e grupos de estudos que contribuem para essa mudança. Temos várias pessoas cheias intenções para contribuir de forma positiva com essas instituições. Mas, como sempre, tem sempre aqueles indivíduos que  aparentam querer contribuir com o progresso do grupo ou da sociedade. Porém, com o passar do tempo, percebe-se que esses individuos tem outros interesses dentro do grupo. São os lobos que tentam manobrar os demais. Quando isso não acontece tentam difamr a imagem dos membros do próprio grupo do qual faz parte. Pessoas como essas, por não terem sucesso por méritos, ou tentam difamar os outros ou tentam convencer a outros de suas ideias no mínimo um desvaneio, cheio de fantasias. Normalmente essas pessoas se acham o dono da verdade e que podem fazer tudo. Mas não precisa ir longe e perceber que pessoas com essas caracteristicas nunca fizeram nada que marque a história do grupo, da associação e por onde ele esteve. Basta ir onde esses trabalham. São os que sempre querem ter razão. Não aceitam o que os outros dizem. Não conseguem está por baixo. Qurem estar sempre por cima. Não entendem que isso é conquistado por méritos. É preciso ter carater para sustentar liderança sobre outros. Do contrário é bobagem tentar ser lider. Demora um tempo e um pouco mais. Porém, como essa estrutura de personalidade não vai muito longe não. É como alguns membros de religões, por não entenderem a posição de seus pastores saem por ai fundando as igrejinhas. 
Espero que Pentecoste cresça, mas cresça mesmo em consciência. Que nós sejamos pessoas de opnião propria e nao viver  escutando conversa de pessoas que demosntra tanta capacidade e competência. Mas olha só a competência dessas pessoas. O que fazeram de extraordinário? Estão sempre atrás de beneficiar-se a si próprio e dizendo normalmente assim: se fosse eu teria feito isso ou ainda: eles não fazem nada. Ma se perguntar se ele ajudou ele dirá com firmeza: fiz de tudo mas ninguem me escutou. Ora, sempre queria impor suas idéias e não as do coletvo, do grupo e mais, tudo o que os outros dizem está errado. não consegue entender que a voz da maioria é que manda. Pessoas como essas querm mater sempre os outros sobre os seus grilhões idealista.
Portanto, povo bom de Pentecoste, cheio de inteligência, pense muito antes tomar decisões que parecem, a principio, algo estupendo. Saiba que as coisas nunca aconteceram como agente queria. É luta e em quaquer lugar que estejamos vai ser sempre assim. Há pessoas que nos agradam e outra que não. Quem vive atrás de novidade ou atrás de agrados vai sofrer muitas decepções.

Todos os leitores minha gratidão.         

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Valdeni,

Estou acompanhando diariamente as notícias da luta dos servidores públicos de Pentecoste,no blog do Sindsep e no seu blog, parabéns.

Desejo muita força e coragem para enfrentar os desafios que surgirão no decorrer da luta.

Só na combatividade da luta teremos vitórias, pois é como diz o ditado: "só tem vitória para quem luta!"

Por isso é que no Brasil todo estõa em greve varias categosrias, principalmente no que se refere a educação como os professores de Goiânia e a USP em São Paulo.

Gostaria de sugirir uma leitura combativa, nesse ano de eleição, só podemos ter confiança na luta, não em quem nos pede votos.

www.anovademocracia.com.br

Saudações Democráticas e muita força!
Landir de Castro

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...