sexta-feira, 9 de julho de 2010

REFLEXAO DO DIA

QUEM É DEUS


Quem é Deus? Você sabe quem é Ele? Ora ao perguntar isso de forma inesperada, por ja termos dentro nós como que uma decoreba, diriamos: Ele é nosso pai. Outros diriam mais algumas palvras. Mas de fato quem esse Deus que ninguem vê? Ai é onde entra a profundidade e a dificuldade de responder quem realmente é Deus em nossas vidas. Na realidade ninguem anda vendo Deus por ai nas esquinas, pois na realidade Deus está presente no interior do homem. E para perceber se está dentro do homem só é possivel quando esse demonstra ter os traços dele. Parecer com Deus é ter sentimentos como os dele. Ele é santo e nos somos pecadores, mas por meio de sua santidade nós tambem podemos tomar parte na santidade dele. Isso acontece quando reconhecemos nossas fraquesas e nos lançamos em sua graça, reconhecendo que  dele é que dependemos em tudo. Entender que somente quando nos aprximamos dele nos tornamos parecidos com Ele. Deus é graça e só se Deixa ver por aqueles que acreditam no invisivel - aquilo que nossos olhos não vêem senão pela fé.
Mas ele está perto de nós e se deixa encontrar porque qualquer um que invocar o seu nome com o coração contrito e humilhado. Ele diz em seu evangelho: Vós que estais cansados e sobrecarregados sobre o fardo vinde a mim e eu vos aliviarei, pois meu fardo é leve e meu julgo é suave. Na realidade Deus nos adverte, nos corrige. Por outro lado o  carrasco( demônio) esse é que maltrata os filhos de  Deus (a Bíblia diz que ele veio para matar e roubar). Ele odeia a Deus e como nao pode se vingar de Deus tenta corromper a criação mais perfeita de Deus que é o homem. Dai podemos ver os estardalhaços no mundo. As aberraçoes cometidas pelo homem criação de Deus, Porém esse mesmo homem tem a liberdade e por isso mesmo é que pode dizer sim a Deus ou não. Pode corresponder com ele para a sua feicidade ou negar a ele cedendo, desse modo, as insídias dele, o inimigo de Deus.         

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...