segunda-feira, 26 de julho de 2010

SERVIDOR! VOCÊ SE SENTE ESQUECIDO PELO GESTOR QUE ADMINISTRA NOSSO DINHEIRO?


Os servidores públicos municipais de Pentecoste estão vivendo um período de angústias e incertezas, no que diz respeito à conquista, ao respeito e à manutenção dos seus direitos previstos pela Constituição Federal.

No início de 2010, os professores do município decidiram pelo Estado de Greve como forma de mobilização pela aprovação do novo Plano de Carreira do Magistério. O plano foi aprovado, mas ficou no papel.

E com as outras categorias? O que aconteceu? NADA!

São pelo menos cinco anos sem reajuste salarial. Com a implantação do Plano de Cargos e Carreiras em 2008, os servidores tiveram seus salários-base corrigidos de acordo com a tabela vencimental criado pela Prefeitura Municipal. Mas, desde aquele período, os salários-base não sofreram nenhuma correção e hoje estão achatados, desvalorizados em relação ao salário mínimo que é reajustado anualmente. Então, para que serviu o enquadramento dos servidores?

Os recursos repassados aos municípios são crescentes a cada ano e o número de funcionários na folha de pagamento também, como se pode verificar pelo site do Tribunal de Contas atualizado em 29 de abril de 2010. O mais incrível, é que houve uma queda muito grande no número de alunos matriculados na rede municipal em 2010, e a quantidade de professores temporários quase dobrou. Esses professores nem terão sequer, direito ao terço de férias ou ao décimo terceiro salário, como está previsto em seus contratos. E “se estiverem insatisfeitos, que se demitam”!?? SERIA ESTA A FORMA DE RESOLVER TAIS PROBLEMAS??????

Enquanto os professores esperam pelo retroativo que parece que só vai sair em dezembro (se sair); os motoristas esperam por gratificação, pois correm risco de vida todos os dias; os vigias esperam pelo adicional noturno, os servidores da saúde esperam receber por insalubridade; os servidores que ainda recebem meio-salário esperam receber o salário-mínimo antes que morram de fome; E TODOS ESPERAM PELO REAJUSTE SALARIAL.

São inúmeras arbitrariedades, desmandos e descasos da Administração Municipal quando se trata dos servidores públicos que trabalham todos os dias para manter o município de pé. ESTÃO SENDO RECONHECIDOS?

São taxados de preguiçosos, de não quererem nada, de só pensar em dinheiro e por aí, vai! VOCÊ CONCORDA COM ISSO? Talvez se você estiver recebendo gordas gratificações ou só recebendo seus salários sem trabalhar, provavelmente sim, mas quem trabalha duro todos os dias está chateado e se sentindo abandonado. E AGORA? O QUE É QUE EU VOU FAZER?

Um município é considerado desenvolvido, não somente pelas obras que realiza, ou pelas festas que faz, nem só pela limpeza pública diária (claro que também são muito importantes), mas principalmente pela qualidade de vida de seu povo. E qualidade de vida está associada ao sustento da família, ao lazer, à moradia digna e isso só é possível quando o servidor é valorizado pelo trabalho que realiza. Se os salários não são reajustados, nem você está recebendo aquilo que lhe é de direito, você não está feliz. E insatisfeitos, esses trabalhadores não realizarão um bom trabalho, não atenderão bem ao público, não estarão preocupados em melhorar os “índices” e todos saem perdendo.



NÃO DÁ PARA CONTINUAR ESPERANDO CAIR ALGUMA COISA DO CÉU.

ENTÃO, MOBILIZE-SE, FAÇA A SUA PARTE SE NÃO QUISER

QUE AS COISAS PIOREM AINDA MAIS!!

fonte: SINDSEP PENTECOSTE 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...