sábado, 27 de novembro de 2010

GUERRA NO RIO DE JANEIRO

O veículo blindado 'Caveirão', do Bope, entra no Morro do Alemão, na manhã de sexta-feira (26).

(Foto: Wesley Santos/AE)

Essa guerra no Rio de Janeiro( Brasil) não é por acaso. Tudo tem um começo, um meio e um fim. E o que vemos acontecer parece ser o fim daquilo que agente espera. Bandidos sendo presos e a sociedade ficando livre. Mas não é tão simples assim. O mesmo Estado que agora os enfrenta esses criminosos ou os" fora da Lei" é mesmo o que os criou. Criou quando abandonou esses bandidos a própria sorte, quando ainda eram crianças. Não dando o que era de direito deles, que era educação, moradia, trabalho, lazer e os outros direitos que os cidadãos tem por garantia em nossa própria Constituição. O Brasil tem uma divida histórica com esse povo que vive jogado a própria sorte nesses morros que mais parece o fim do mundo. Todos nasceram para terem os direitos necessários a uma vida digna, mas isso não lhes fora dado. Esses problemas que vemos na TV nada mais é do que o descaso social. Vai gerando revolta e se tornando um problema social. 
Brasil, ou melhor, aqueles que representam o Brasil, grande parte desses problemas sociais, são culpa de vocês. São culpados quando em vez de se preocuparem em atender aos anseios da população, ficam como cachorro brigado para saber com fica o pedaço de osso maior. Vergonha nacional. Vocês, ou melhor, alguns de vocês, também são bandidos, ladrões e traficantes, quando não correspondem com aquilo que esperamos que vocês façam. E que pena que o Estado não cerca de tal maneira para nos dar de volta aquilo que é nosso.
Brasil terra de Santa Cruz. Terra de tantos poetas, tantas belezas e riquezas das quais poucos brasileiros tem oportunidade de usufruir. Ô BRASIL até quando vais ver teus filhos gemendo e chorando num vale lágrimas? Até quando vamos ver nosso patrimônio nas mãos dos poderosos? 
Queríamos todos nós vermos um Brasil em que as estrofes do Hino Nacional fosse de fato uma marca de honra para que o povo pudesse cantar a todo pulmão, não por emoção mas por ter certeza que entre outras mil és tu Brasil ó Pátria amada... 

Professor Valdeni Cruz    

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...