terça-feira, 23 de novembro de 2010

POLUIÇÃO

Ola!
Bom dia a todos!
Nesta manhã, aqui na escola onde trabalho, conhecida como Vicente Feijó de Melo, fomos surpreendidos por uma nuvem de fumaça que invadiu não só a escola, mas todo o Bairro de Santa Inês. Dentro de menos de meia hora estávamos todos sem poder respirar por causa desta nuvem de fumaça. Não obstante ficamos preocupados com a situação e sem saber o que fazer. Foi então que alguém da escola foi saber o motivo da fumaça. Uma funcionária da escola disse que a fumaça é constante só que é pela parte da noite, quando tocam fogo no lixo ou na mata, como relatou um aluno.
A bem da verdade isso é um caso antigo. Porem, os problemas contínuos. Onde está a secretaria do meio ambiente? Todos querem saber. Nunca, até hoje, nada se fez para resolver  o problema. Uma funcionária comentou aqui na escola que um menino está doente devido essa fumaçeira todos os dias, mas que até agora nada de providências.
Quer saber se isso é verdade? Não precisa. Basta passar pelo bairro da Predreira todos os dias a tarde. A fumaça é visível. Isso acontece há anos. Ninguém se preocupa. Porém, se alguém comenta, existe um tipo de gente, que não sei a quem comparar, que ainda se dar ao trabalho de querer dizer que isso não é verdade. Que absurdo!
E você saber sobre esse fato, venha no bairro Santa Inês e pergunte ao povo. Eles é que sentem na pele o problema.  
Povo de pentecoste não fechem os olhos para o que é real. Seja parte daqueles que não se conformam com a mentira, com o disfarce. Comprometa-se com a verdade dos fatos. Seja um agente de transformação. Critique o que está errado. Isso muda. Isso vai mudar...          

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...