sábado, 22 de janeiro de 2011

Homem - mistério

Valdeni Cruz


O ser humano é um mistério que não pode se desvendar sozinho. Entretanto, é sozinho e no silêncio que se inicia o processo de reflexão. Isso é necessário para que nos conheçamos, saibamos quais são os nossos anseios.
Algumas pessoas têm medo de se depararem consigo mesma. Muitas vezes o que pensam as assusta. Porém, é preciso se enfrentar para que saibamos quem somos e do que somos capazes.
A reflexão é o caminho para que tenhamos esse encontro conosco mesmo. É ela que permite que mergulhemos em nosso interior e que vejamos as feridas que estão guardadas e que tantas vezes nos deixam tristes, aborrecidos e nem sempre nos damos conta de onde vêm todos estes sentimentos negativos que se instalam dentro de nós. Daí a necessidade de aprender lidar com essas situações para que não nos atrapalhe na vida diária, no nosso relacionamento com nossos colegas de trabalho bem como com o nosso Deus.
No mundo moderno há muitos métodos e práticas para fazer com que as pessoas sintam-se bem. Porém os métodos utilizados são completamente vazios, porque são práticas desenvolvidas por homens que também tem problemas como qualquer outro ser humano. Buscam apenas o que foi criado para entreter o homem, deixando de lado o criador dos quais todas as coisas procedem.
Para nós cristãos não deve ser assim, ou seja, devemos nos voltar completamente para aquele que é eterno, pelos quais todas as coisas fazem sentido. Dessa forma é justificável meditar na criação e não simplesmente meditar nelas como se elas existissem por si só. Quando usamos a razão para compreender que tudo vem de Deus, nossa mente começa a ter uma nova visão dos fatos. Isso trás benefícios espirituais que curam todos os males dos quais somos acometidos durante nossa vida.
A reflexão cristã deve ser baseada nas sagradas escrituras. É ela que nos certifica de que temos um Deus de amor, insuperável e poderoso, capaz de tudo fazer e refazer o que se desfez. Esse é o Deus em que devemos crer. Para ele não há limites nem fronteiras que possam impedir a potencia de seu braço. Não há quem possa impedir a ação de sua misericórdia. Quem pode igualar-se ao nosso Deus? Quem é capaz de enfrentá-lo? Foi ele que libertou todos os pecadores das mãos do exterminador; foi ele que declarou que satanás já está julgado e condenado.
Portanto, só é preciso assumir a vitória dada a cada um daqueles que acreditam em Jesus, não tendo medo nem vacilando, pois uma vez que fomos resgatados não há o que temer. É só vitória e de glória em glória chegaremos ao céu.   


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...