terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RELAÇÃO DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – CAE

Em pentecoste, nesta quinta-feira, 06 de janeiro de 2010, aconteceu uma nova eleição para a escolha dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar do Município. Alguns membros que estavam no Conselho não puderam mais prorrogar sua pertença ao mesmo, devido o seu tempo de mandato já ter finalizado. Ficou durante dois mandatos o professor Absalão como presidente e o professor Manoel Valdeni como Vice-Presidente nesse ultimo mandato. Absalão, portanto não poderia mais continuar no Conselho por já ter permanecido por dois mandatos e assim vários outros conselheiros.
Nesta nova eleição o MEC adotou critérios novos para a formação do novo conselho. Antes tinha dois representantes do legislativo e no lugar deles deve ter representantes da sociedade civil. Os representantes do executivo não poderão poderão se candidatar a presidente.
O Conselho de Alimentação Escolar num município é muito importante, visto que estamos tratando diretamente da vida de milhares de crianças brasileiras, no que diz respeito a alimentação. Todo mundo que uma criança que tenha dificuldades em se alimentar direito terá menos desenvolvimento educacional e por conseqüência problema de ordem psicológica, cognitiva, social entre outras. Alimentação é muito importante para o crescimento saudável de uma pessoa. Porém, essa alimentação deve responder a necessidades nutricionais. Pensando dessa forma é que o governo criou esse conselho, que é formada por diversos membros, representantes da sociedade civil organizada, para poder acompanhar de como estão sendo gastos os recursos que o Governo Federal investe para que essa alimentação chegue até os verdadeiros destinatários, que são os estudantes das escolas públicas. Desse modo, é muito importante que todos tenham compreensão da responsabilidade que tem o Conselho, no sentido de fiscalizar, orientar e apresentar a sociedade o que está acontecendo em nosso município. De como esses serviços serviços estão sendo prestados aos nossos estudantes.
Esse Conselho passa a fiscalizar os ambientes escolares onde são oferecidos essa alimentação, dando dicas de como preparar melhor os alimentos, de como ter uma melhor higiene. Tudo isso, quanto feito com responsabilidade gera retorno tanto para a sociedade como para o município como um todo. Não é por acaso que nesse ano de 2010, entre milhares de municípios, nós do município de Pentecoste, ficamos entre os 20 melhores do Brasil. Isso demonstra a cara e a responsabilidade do Conselho que atuou nesses últimos anos. Esperamos que venhamos a ser cada vez melhores naquilo que fomos confiados a fazer, digo isso, porque fui escolhido mais uma vez para continuar, juntamente com esse grupo novo que foi escolhido a desempenhar um papel responsável, para que por meio de nossos esforços tenhamos cada vez mais resultados positivos. É isso que qualquer pessoa de bom  senso deseja para si e para os seus pares, que é a sociedade como um todo.
vocês podem conferir algumas imagens da reunião abaixo:

As pessoas presentes na reunião



Imaculada fazendo as considerações sobre o Conselho


Professor Cleyton Menes fazendo os agradecimentos a todos os presentes

Todos os representantes presentes para fazerem  votação.

O professor Absalão dando algumas explicações sobre o papel do CAE(Conselho de Alimentação Escolar)  para a sociedade 


Este é Carlos Antonio "O PRESIDENTE DO CAE" pelos próximos anos.

                   Como podemos ver, esta sala está repleta de computadores novos. Segundo o professor Clayton Menezes, são computadores réce-chegados para a formação exclusiva de professores. Isso é muito bom e estamos no aguardo.

Abaixo você pode conferir todos os nomes dos membros do novo Conselho de Alimentação Escolar de Pentecoste.

I-  Representantes de professores 
Titular- Manoel Valdeni Pereira Cruz (continua como Vice-Presidente)
Suplente- Vera Lúcia Rodrigues de Almeida 
Titular- Eridan Castro de Sousa Rodrigues
Suplente – José  Milton Gomes de Castro 
II-  Representantes de pais de alunos 
Titular- Arialdo Pereira Braga
Suplente- Elza Pereira Sousa 
Titular- Joana Furtato Mendonça de Sousa
Suplente- Maria da Conceição Alvino Ferreira 
III- Representantes  da Sociedade Civil Organizada 
Titular: Maria Juliana Pereira da Silva
Suplente: Vanessa Estevam de Lima 
Titular: Carlos Antonio dos Santos Abreu (escolhido como Presidente)
Suplente: Luiz Eduardo Pereira Coelho 
IV- Representantes do Executivo Municipal 
Titular: Juliana Soares Bezerra
Suplente: Alessandra de Oliveira Araújo de Matos
Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...