quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VOCÊ CONCORDA? EU CONCORDO

O SALÁRIO DE 344 PROFESSORES (QUE ENSINAM) = AO DE 1 PARLAMENTA R (QUE ROUBA)!!!
  "No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes.  
 Na  educação é o 85º e ninguém  reclama..." 
    
EU  APOIO ESTA TROCA
    
   TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES   

   
 Essa  é uma campanha que  vale a pena!  
   
Repasso  com solidária revolta!  
Prezado  amigo! 
Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  escola pública em uma cidade do interior da  Bahia e gostaria de expor a você o  meu  salário bruto mensal:  R$650,00  
  
 Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário  é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros colegas de profissão que não possuem  um curso superior como eu e recebem minguados  R$440,00. Será que alguém acha que, com um  salário assim, a rede de ensino poderá contar  com professores competentes e dispostos a  ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda  existem bons professores lecionando, atualmente  a regra é essa: O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz de conta que aprende, o  Governo faz de conta que paga e a escola aprova  o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura  verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista e atualmente vejo a profissão como um  trabalho social. Mas nessa semana, o soco que  tomei na boca do estomago do meu idealismo foi  duro! 
Descobri que um  parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2  milhões por ano...  São os parlamentares mais caros do mundo. O  minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte  R$11.545. 
Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões,  na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850  mil e na vizinha Argentina  R$1,3 milhões
 
Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao país, por  baixo, 688 professores com curso superior  !
Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você  divulgasse minha campanha, na qual o lema  será:
'TROQUE  UM PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES'.
 Sérgio Jr.
tel.: 3349-2926 / 8178-2192 / 9267-7134

Confesso que ao ler esse Email, que recebi de um amigo, fiquei pensando. Realmente não é a toa que vivemos no pais em que vivemos. Pense no valor de um deputado para o país. O pior não é o que ele custa. A pior das desgraças é o mal que eles causam a toda a nação. além de lesar a todos nós com esses salários milionário, ainda roubam as claras, deixando desse modo, milhões de pessoas a sofrer toda a sorte de infortúnios que a vida dura lhes trás. Isso me leva a pensar, que com tamanha cara pau desses infelizes, não é difícil pensar que a mão de Deus caia sobre eles de forma dura qualquer dia desses. Porque não é justo que num país como o Brasil se admita um descalabro dessa magnitude. Não é por menos que a toda hora vemos os assassinos cometendo todo tipo de crime, pois os criminosos mais perigosos estão ocupando as cadeiras dos poderes políticos.Devem pensar: se eles roubam e não acontece nada com eles, porque que comigo vai acontecer, pensam os bandidos.
Como é que pode um parlamentar ter o valor de 344 professores? Está errado e alguém tem que perceber essa afronta.
Que país é esse? 
Não estou jogando praga, nem maldição, longe de mim. Mas é porque isso me causa angústia.Ver tanta miséria num país que tem tanta riqueza, tanto dinheiro, de tantos impostos pagos por essa nação, povo que trabalha e enfrenta duras penas no dia-a-dia, ter que contemplar esses ladrões usufruindo de tudo que o trabalhador produz. Se não bastasse, ainda tem que ver a cara de pau de nossos juízes, homens da lei, libertando os malditos condenados voltarem novamente para fazerem coisas piores. Creio que Deus ainda há de fazer justiça. Quando? Não sei. A Bíblia diz que a nação tem o governante que merece. É verdade. Daí a importância de pedirmos a Deus vergonha na nossa cara e não andarmos bajulando quem quer que seja. Encobrindo a sujeira dessa cambada de gente podre, por fora e por dentro.
O povo precisa deixar de ser tolo, de ser saco de pancada. É preciso deixar dessa inércia.
Professor VALDENI CRUZ
Repasse essa indignação. 
   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...