quinta-feira, 9 de junho de 2011

Videntes! Leia matéria

As pessoas são enganadas de todo jeito. Essa prática de adivinhação, curandeirismo, práticas de ocultismo, ocorrem desde muito milênios atrás. O povo sempre procurou no que se agarrar para justificarem sua fé suas práticas religiosas em deuses ou entidades ditas espirituais. Como todos sabem, o homem é por natureza um ser religioso. Por esse motivo tem necessidades de viver experiências religiosas. O problema é que as pessoas fracas, por causas das adversidade da vida, ou com sentimentos de ganância, de querer ficar ricas, acabam buscando outras práticas um pouco ou muito mais fantasiosas do que costumeiramente se percebem nas religiões oficiais. Embora em todas elas existam os charlatões que também enganem as pessoas em benéficos próprios.
Mas falando de  forma mais restrita, quero mencionar os chamados videntes de esquinas, aqueles que oferecem serviços tais como, posso trazer seu amor de volta, você vai conseguir um amor, ou então é preciso fazer uma macumba por tanto, pode ir atrás que é charlatanismo puro. Prova disso é esse vídeo feito por um cinegrafista de TV que para tirar a prova da prática de estelionatário, provou a safadeza desse pessoal. 
Pobres criaturas desesperadas da vida, em vez de procurar Deus de verdade ou um a uma pessoa séria que possa dar um conselho, vai atrás de charlatões. Esses desgraçados cobram fortunas e pra nada servem, quando na verdade Deus daria um direcionamento certo e não custaria nada. Deus que falo aqui é o Deus de Abraão, Isaac E Jacó. O Deus de Jesus, que veio exatamente para livrar as pessoas desses fardos dos falsos deuses.
É muita falta do uso da razão, quando uma pessoa dotada da capacidade de pensar sai de sua casa para ir ao encontro de cachimbeiras, pois na realidade é o que esses falsos videntes são. Com aquele ar de pessoa que sabe tudo, usando sempre com um ar de mistério, em posse de cigarros, com aspecto de sujeira ou ar de assustador, enganam aos pobres desprovidos da razão e da fé naquele que liberta dessas amarras enganosas. Digo isso por que já vi de perto. Não estou levantando falso não, eu vi. Quando ainda jovem, um tio meu acometido de doenças reumáticas, era levado para essas tal de curandeiras ou, como gosto de chamar, cachimbeira. Normalmente retirava da pessoa pedaços de ossos e pregos com a boca fazia uns mungangos e presepadas e assim dizia que o pobre homem engando se sentisse acreditado em tal fantasia. Ilusão pura, porque nada acontecia. Se não fosse os médicos, que são aceitos por Deus para fazerem pesquisas e poderem desse modo, ajudar a ser humano a se recuperar de suas enfermidades, esses não salvariam a ninguém, nem a si próprios. 
É preciso sermos mais racionais e termos uma fé pura. Fé pura e crer num Deus único. Crer no Deus verdadeiro é ter somente o Senhor Jesus como Senhor e não fazer misturas. Como por exemplo: Eu sou católico, mas vou num terreiro e acendo uma vela pro Santo, que não sei la qual. Gosto de ir a missa mais também acredito em duendes, que almas aparecem, na reencanção... Essas coisas atrapalham a fé das pessoas e por isso mesmo tornam-se confusas ai ta feito a bagunça. Firma-te na verdade. A verdade é única. Podem aparecer milhões de pessoas com suas verdade mas ela supera tudo. A verdade que falo aqui é a palavra de Deus, próprio Deus que se revelou ao homem de maneira natural, humana, sobrenatural e divina. Nunca apavorou ao homem e sempre se manifestou em favor do homem, dizendo ser o próprio homem o motivo de sua morte. Jesus concretizou o sonho de Deus para com o homem, fazê-lo de fato semelhante a ele. E fê-lo de maneira extraordinária, entregando-se num madeiro para que o preço da vida de todos fosse pago de uma só vez. O preço foi realmente muito caro: Todo o sangue de um justo, que entregando-se a morte sofre todo o flagelo pelo vida de todos os homens e por isso nada cobrou a não ser que nos voltássemos para ele de corpo e alma. Esse sim é um Deus de verdade. Todos os outros são falsos e podem procurar razões para justificar sua crença neles. Quando esgotarem-se as teorias sobre eles, Esse Deus que estou falando, se tornará ainda superior pois não foi criados por teorias humanas a todos ele é um DEUS absoluto e único. Por isso mesmo ele é Deus, pois só se entende quando se apequena para vislumbrar a sua grandeza.
Poderia continuar falando e escrevendo sobre esse Deus, mas acho que nesse contexto é o suficiente para que você pense e reflita sobre isso. Quantas bobagens o homem tem inventado para colocar no lugar de Deus e só tem se decepcionado. Será que não é muita tolice? Penso que você, sendo inteligente como é, não deveria se dar ao luxo de viver atrás desses charlatões que engam e fazem o mal.  
Professor Valdeni Cruz               


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...