terça-feira, 7 de junho de 2011

Comentário político

Estamos numa corrida contra tempo para as eleições de 2012. Aqui em Pentecoste, nas esquinas da vida, vez por outra já estão sendo acaloradas as discussões a respeito de quem pode vir a ser o candidato ou os possíveis candidatos a prefeito de Pentecoste.
É bom ficarmos atentos, as opções. Existem os que já foram, mas que na realidade é como se não tivessem sido. Pentecoste não lucrou em nada, pelo contrário, só perdeu. Outros demonstram estar do lado da população só no período das eleições. Outros só aparecem em tempo de eleição. Temos que ficar atentos com aqueles que não perdem a oportunidade só para faturar.
Acho que está na hora do novo. Quando digo novo, falo de candidatos que fogem a regra de tudo que já vivemos em Pentecoste. Outra coisa, deixar de fora do novo projeto pessoas que possam vir a sujar essa nova estrutura política. Já sabemos que alguns mas atrapalham do que ajudam a qualquer candidato.
Pentecoste de fato precisa do novo, de uma nova história. História essa que será construída com um projeto sério. Não será construída pelos que tem segunda intenções.
Pencoste não pode se dar ao desprezo de continuar rastejando com uma política medíocre, baseada na compra de voto e na troca de favores, etc.
pentecoste é hora de aprendermos com os erros. Não da mais para com esses descasos e desmandos que vem  ocorrendo e permitir que ainda continue pelos anos a fora.
Acho que estamos preparados para fazermos diferente. Havia um tempo em que as pessoas iam para as urnas votar com um cabresto na cabeça, orientado pelo Coronel, dono do curral eleitoral. Do contrario, o encabrestado seria punido de alguma forma. Hoje a tristeza é ainda maior, visto que as pessoas não estão mais em currais fechado com os capatazes pastoreando, mas estão indo para o curral de livre e espontânea vontade. Creio que é pior ainda, pois as porteiras dos currais estão já foram abertas e não precisam ficar dentro deles. Porém, alguns fazem questão de não quererem ser livre e se submetem a esse tipo liberdade que não podem dizer nem fazer o pensa pois pode acorrer do dono do curral aberto vir ficar chateado. Afinal, mesmo o curral estando aberto as pessoas continuam sendo vigiadas para não procurarem outro curral ou melhor que corram por ai livremente pensando e opinando do jeito que tiver vontade.

Professor Valdeni Cruz       
         

Um comentário:

Estudante do Povo disse...

Sobre o voto de cabresto, com a palavra o maior demagogo nunca antes visto na história desse país:

http://www.youtube.com/watch?v=UAvMcfy0GUo&feature=player_embedded

SÓ NA LUTA TRANSFORMAREMOS ESSE PÁIS!

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...