quarta-feira, 1 de junho de 2011

Olá, caros leitores, Boa noite!

Hoje, primeiro de junho, se inicia mais um mês. Com ele também de inicia os desafios. Hoje, temos no blog de Paulo Henrique Amorim, Jornalista da Rede Record de TV, uma notícia relacionada a nossa cidade. Mas fiquem tranqüilos, não é de coisas que devamos nos orgulhar não. Nesse fim de semana aconteceu em Fortaleza um encontro com os blogueiros do Ceará. Lá foi falado sobre a perseguição que há contra alguns blogueiros em nosso Estado. Um dos casos relatados foi o caso do Raimundo que no ano passado foi abordado pelo Prefeito João Bosco, que o interpelou denegrindo sua imagem no meio da rua. Hoje, porém o Jornalista postou a matéria no seu sit onde todos podem acessar e conferir.
Na fala do PHA, ele relatou os desafios que temos que enfrentar como blogueiros, pois segundo ele, há muita gente poderosa querendo diminuir  o poder dessa ferramenta de comunicação livre das pessoas.
Mas ele tambem disse que um blogueiro precisa ser livre, estar de cara limpa para poder fazer valer o seu ponto de vista.
Ele é realmente o Jornalista excepcional. Defendeu a criação de blogs em todas as esquinas. Disse que é  a favor da banda larga neutra, onde todos possam de fato utilizar sem restrição ou proibição de quem quer que seja essa ferramenta tão necessária nossa comunicação.
Diz ainda que temos que lutar pela democracia, pela liberdade de expressão. A democracia é visibilidade. Democracia não se faz no escuro, à portas fechadas, Democracia repudia a imoralidade.
Desse modo ele terminou dizendo: por isso me considero um blogueiro sujo. Disse isso fazendo um comentário sobre o ilustre José Serra que considerou, a um tempo atrás, os blogueiros de sujo. Completo aqui dizendo o seguinte: Ele, eu e tantos outros, somo sujos sim porque não concordamos com a limpeza de uma gente que vive mergulhada na imoralidade, na safadeza, na falta de caráter. Esse tipo de mídia comprada por milhares de reais. Esse tipo de limpeza que alguns políticos caras de pau defende, onde em vez de gastar os recursos públicos com o bem-estar da população, prefere gastar com a corrupção e depois tem que pagar mais outros tantos reais para tentar enganar a opinião publica comprando espaços na mídia para salvar a pele. Esses são vermes que não servem para nada senão para serem pisado e desprezados pelo vento e pelo tempo.
Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...