quarta-feira, 6 de março de 2013

Súplica pela Igreja


Cardeais rezam para que Deus os oriente na escolha do novo Pontífice
Daniel Machado
Enviado especial a Roma
Cardeais reunidos em oração na Basílica de São Pedro
Cardeais reunidos em oração na Basílica de São Pedro
No final da tarde desta quarta-feira, 6, os cardeais reunidos em Congregação Geral reuniram-se para um momento de oração na Basílica de São Pedro. Religiosos e leigos uniram-se aos prelados para rezar a oração vespertina, que começou com a recitação do Santo Rosário e, logo após, a Adoração Eucarística.
Com cantos em latim e momentos de profundo silêncio diante do Santíssimo Sacramento, os cardeais suplicaram a força do Espírito Santo neste momento de tamanha responsabilidade na escolha do novo Pontífice.
Na tarde de hoje, o Twitter oficial da Secretaria de Estado, @terzaloggia, postou uma mensagem dizendo: “Neste momento de particular importância, a Secretaria de Estado se une a toda a Igreja em oração pelo futuro Pontífice”.
Com esses gestos, os cardeais indicam para toda a Igreja que o momento é de oração e súplicas para que seja o Espírito Santo a conduzir os trabalhos que antecedem o Conclave.
Cardeais
Até a manhã desta quarta-feira, 6, o número de cardeais em Roma era de 153, sendo 113 eleitores. Faltam apenas dois cardeais para completar o colégio de eleitores que, segundo expectativa do próprio Vaticano, já deve estar completa nesta quinta-feira, 7.
A Capela Sistina já está fechada ao público para a preparação do Conclave. Espera-se que com o número dos cardeais eleitores completos, a reunião que irá eleger o Sucessor de Pedro seja definida ainda esta semana.
Fonte: http://papa.cancaonova.com/cardeais-se-reunem-em-oracao-pela-igreja/

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...