quinta-feira, 13 de junho de 2013

Merenda Escolar! De novo?

Sim. Merenda Escola mais uma vez em pauta. Mas, desta vez fiquem tranquilos, pois não é para criticar e sim para elogiar.

Todos devem estar lembrados que de vez em quando eu faço pequenas críticas contra a Merenda escolar do município. Em particular falo sempre a partir da escola que eu trabalho, que é a Escola Vidente Feijó de Melo. A última vez que teci uma crítica, foi na segunda - feira, 10 de junho, quando na hora da merenda apareceu em nossa frente um leite terrível. Parecia que o leite estava talhado. Na vasilha, o leite parecia dividido em dois. Então resolvi fazer uma crítica via rede social, considerando o leite como muito ruim. Disse isso, não por mim mesmo, mas mediante a recusa dos professores. Entretanto, ao chegar na sala de aula, para ter certeza do que eu estava dizendo, perguntei aos alunos se eles tinham merendado. A resposta foi de pronto: não. Disseram que o leite parecia que estava talhado e, por esta razão,  não merendaram. Mas tarde, porém, a nutricionista foi visitar a escola e quis me convencer do contrário, dizendo ser o leite muito bom. Eu, entretanto, afirmei veementemente que o leite não prestava. O leite ao qual eu estava me referindo, já havia sido pedido pelo Conselho da Merenda, por mais de dois anos que fosse trocado. A nutricionista falava comigo como se eu não conhece a realidade de Pentecoste e, consequentemente, da Merenda escolar do Município. Não sabia ela que eu já sou conselheiro há mais de 4 anos. Uma outra coisa que pedíamos bastante é que fosse implementada na Merenda Escola, era quanto a verduras e legumes. Essa também foi a luta do Conselho. Isso que digo, assino embaixo. Você pode conferir o que esteou por esta fotos. Elas testificam o que estou escrevendo.

Hoje, portanto, tomei a iniciativa de ir até o deposito da Merenda da Escola e, ao entrar, me deparei com uma visão maravilhosa. Muita merenda no estoque. Pude ver muita massa para cuscuz, muito arroz, feijão mulatinho, bastante macarrão, muitos pacotes de bolacha, tempero. Fiquei mais feliz ainda foi quando vi que também tinha verduras, como o tomate, cenoura, e cebola de cabeça. Também fiquei feliz quando vi que o leite miserável está dando adeus. Veio um outro tipo de leite, que segunda a pessoa que organiza, é muito bom. Só não perguntei sobre a quantidade de carnes, se tinha muito ou pouco em estoque, mas fica pra outro momento.

Portanto, gostaria de dizer para todos, que realmente meus olhos viram e posso afirmar que na escola Vicente tem bastante Merenda.
Gostaria de dizer para os que não gostam quando a gente faz algumas críticas: Não fique pensando que quando criticamos é para atingir ou derrubar alguém. Isso nada mais é do que um dever de cidadão. Se você acha que estas críticas não deveriam ser feitas é porque concorda ou porque tenta proteger alguém. Não pense que algum gestor fica feliz quando alguém  deixa de falar o que está acontecendo de errado. Tenho certeza que atitudes como estas fazem é bem para o gestor, visto que ele não pode estar em todos os lugares observando se as coisas estão ou não acontecendo. Seja mais um a contribuir com a melhoria nos serviços públicos.

Essas críticas em nada tem a ver com política partidária,  visto que não estou em nenhum cargo ou pretendendo ter algum cargo em prefeitura . Esta é uma postura cidadã. Faça isso também. Não fique só na surdina vendo as coisas erradas acontecer e não dizer nada, querendo que alguém se ferre. Ajude a gestora a governar nosso município da melhor maneira. Se você fizer sua parte como Cidadão consciente, vai ajudar muito mais, do que ficar levando fuxico ou encobrindo as verdades. 
 

Parabenizo aqui o esforço de todos.


Queremos não mais do que o melhor. Esse é conceito de serviço público de qualidade.

Artigo escrito pelo Professor Valdeni Cruz

Presidente do Conselho Municipal de Educação
 Vice- Presidente do CAE(Conselho de Alimentação Escolar)
Diretor Sindical
Quita-feira, 13 de junho de 2013 


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...