sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ALGUNS DO PT QUEREM FAZER DO POVO BURRO

Professo Valdeni Cruz

Imagem do Google
Hoje, ao ler uma matéria, dizia que Lula havia ligado para seus companheiros na cadeia dizendo que estava junto. Entendi por isto que ele está junto, ao lado e de acordo com aqueles salafrários mensaleiros. Preciso dizer que admiro a Lula e já fui eleitor dele. Porém, ao ouvir declarações como estas e outras tantas, fico a pensar com meus botões: será que Lula pensa que o povo é burro? 

O PT foi durante anos invejado pela coragem de lutar por um ideal político e social diferenciado, mas ao chegar no poder teve que assumir uma postura de centralização e de não querer mais sair. Como todos sabem, no Brasil o jogo político é constante, ganha quem joga melhor e não importa como seja jogo, o importante é ganhar. Envolvidos pelo poder, os petista como que abandonam seus princípio. O poder tomou conta dos líderes de outrora que condenavam práticas tais como as que praticaram. Sendo assim, nasce O MENSALÃO DO PT.

Todos lembram que quando começou a surgir a ideia de mensalão, o Lula sempre disse não "saber de nada". Era uma das frases mais ditas pelo então presidente.

Hoje, passados os anos e o julgamento do mensalão está chegando ao final, onde os condenados estão sendo enviados par a cadeia, percebemos que o Ex-presidente não pode mais dizer que não sabe de nada, mais que diz que o mensalão é coisa política e ele tem razão, é coisa da política que o PT adotou para poder se igualar aos demais partidos de então. 

Não estamos felizes porque estes mensaleiros foram, estamos é envergonhados. Porém, eu ficaria feliz se vissem estes desgraçados devolverem todos os recursos desviados por eles em meio a estes escândalos.Me refiro exclusivamente ao mensalão, mas claro, isso deveria acontecer com todos aqueles que desviam dinheiro público. Não precisaria cadeia, a obrigação dos ladrões do dinheiro deveria devolver tudo o que roubou com juros e correções monetárias e que estes nunca mais pudessem se candidatar a cargos eletivos
Vivemos num país da vergonha onde o bonito e é ser desonesto, corrupto. Os nossos representantes fazem questão de estar do lado da sujeira, do que é desonroso e digino de pena. Ser um brasileiro honesto é difícil pois a todo instante estamos vendo os maus exemplos de quem deveria ser um exemplo para o país.

Eu só digo uma coisa: o PT talvez continue no poder, pois o ciclo vicioso das bolsas fazem a multidão ficar cega e como diz a história: pra que mudar se eu continuo recebendo as migalhas sem fazer esforço? As migalhas que falo são as sobras que caem das mesas dos poderosos que são jogados aos fracos e aos desvalidos, o que vai fazendo com as pessoas fiquem dependentes desta política como um cão que fica dependente de seus donos somente por receber migalhas. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...