segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O QUE É ÉTICA

PRA COMEÇAR A SEMANA

Comecemos nosso dia pautados na ética. O que é ética?
Imagem do Google


Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.



Será que temos uma conduta ética? Façamos uma reflexão.
Quantas vezes já não falamos de outras pessoas só porque não nos conformarmos por seu sucesso? Ou ainda, quantas vezes não desejamos que outros se deem mal só porque temos inveja? Quantas vezes não quisemos atrapalhar a vida de outros; quantas vezes não fomos capazes de realizar algo de útil e o outro realizou e, portanto, ficamos com ciúmes do outros ou com inveja. São tantos os casos que em nós agimos como pessoas insensatas?
A ética é a base de uma boa conduta e é um dos grandes execícios para se viver bem em sociedade. Devemos fazer o que podemos fazer e fazer da melhor forma possível para que tenhamos méritos naquilo que fazemos. A inveja é um caminho trágico para quem segue por ele. A inveja tem tempo determinado, porque quem nasceu para vencer, vencerá independente do que você pensa sobre ela. O sucesso acompanha a quem busca de maneira honesta.
Todos os ventos bons sopram sobre as pessoas serenas e agradáveis, verdadeiras e prudentes.

Bom dia pra você.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...