quinta-feira, 8 de maio de 2014

PRODUÇÃO DE JORNAL DOS ALUNOS DO 9º ANO - ESCOLA WALDEMAR ALCÂNTARA - PENTECOSTE


Oficina com os alunos do 9º da Escola Waldemar Alcântara. Fotos dos alunos durante a aula de explicação sobre a elaboração de um jornal. Em seguida, fotos dos alunos elaborado um esboço de jornal e produzindo uma ideia do que será o jornal editado pelas equipes em computador. E, por último, os trabalhos realizados na sala pelos alunos.
Quero parabenizar a todos os alunos, pois os mesmo se envolveram de tal forma que ninguém e nenhuma equipe deixou de fazer seus jornais. Nesta primeira etapa estão todos de parabéns.

Como se pode ver, as equipes estão todas envolvidas e desenvolvendo a tarefa pedida. É claro que nem tudo acontece dentro de uma normalidade de tranqüilidade e paz. Há aqueles que não se entendem, não concordam entre si e que saem de seus lugares para espiar o trabalho dos colegas para criticar ou para fazem elogios sarcásticos..., mas é neste momento que entra o papel do educador na sala.  Nesta hora o professor tem que gerenciar os conflitos levando os alunos a buscar o foco, que o objetivo da produção do jornal. É uma questão de conduzir da melhor forma possível. Se conseguir fazer isso as coisas acontecem.



















































Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...