quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ATENÇÃO PROFESSORES DE PENTECOSTE QUE AINDA NÃO USUFRUEM DO DIREITO AO TERÇO DE PLANEJAMENTO


Atenção ilustríssimos professores de Pentecoste!

Imag. do Google


O Sindsep, Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste vem a Público pedir a todos os profissionais da Educação que ainda não estão sendo contemplados com o direito as suas horas de planejamento, o que corresponde a 1/3 de sua carga horária, que passem no sindicato ou que assinem mesmo no seu local de trabalho uma declaração afirmando que você ainda não está usufruindo desse direito como os demais profissionais que já estão.
Lembramos que essa declaração é para ser apresentada a Secretaria de Educação, caso a Secretaria não corresponda a este pedido ai será levado ao ministério público. Como todos sabem, é um direito garantido ao professor pela Lei do Piso Nacional, aprovado em 2008.
Esperamos que todos os professores que se encontram nessa situação, assinem a declaração urgentemente. Lembre-se: é um direito e portanto, deve ser cumprido. E mais, não se pode fazer acepção de pessoas. Porque uns tem direito e outros não? Lembramos aqui os professores da Zona Rural, que é onde está o maior problema. Vamos correr atrás do que é nosso. Em breve as escolas estarão recebendo a visita dos representante do Sindsep para este e outros pontos de importância da categoria dos servidores. Avisem para sus companheiros de trabalho. 


Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Att, Diretoria executiva do Sindsep

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...