quinta-feira, 19 de novembro de 2015

2ª Convocação dos concursados do Município de Pentecoste

Professor Valdeni Cruz

Olá!
Boa tarde a todos os companheiros!

Temos a alegria de informar a todos que a Prefeita de Pentecoste lança edital de convocação dos aprovados em concurso.
Estamos felizes por demais pois nosso esforço enquanto sindicato valeu a pena. Valeu todas todas as nossas horas aqui dentro da sede do Sindsep analisando o quadro de funcionários para informar ao Senhor Promotor de Justiça de que o número de contratados temporários era muito superior ao número de pessoas que deveriam ser chamadas a assumiram suas vagas como efetivos.
Queremos parabenizar a todos os novos servidores que irão ser efetivados no Serviço Público. Sabemos que é uma grande vitória. Desde já, convocamos a todos a assumirem com responsabilidade cada posto, cada função. É pra isso que se realiza um concurso; para que sejam selecionadas pessoas com competência e capacidade de melhorar a sociedade prestando-lhes um serviço de qualidade. Ao mesmo tempo, convidamos a todos a juntarem suas forças e a se filiarem ao simdsep, pois está provado que a força de uma entidade sindical pode contribuir e muito na implementação de direitos. 
Sabemos que os méritos são cada pessoa que passou no concurso, mas quando o Sindsep procurou o Promotor com uma Representação contra o Município sobre esta questão dos concursados que ainda não haviam sido chamados. O promotor notificou a prefeitura sobre a questão. A mesma respondeu ao ministério público de que chamaria esses concursados, porém, disse que teria um prazo de 2 anos para isso. Dentro desse contexto, o Sindicato intervém novamente querendo saber dos motivos para a não convocação. Sendo assim, o promotor pede que o sindsep faça um levantamento minucioso dos número de contratados e assim, tivemos uma audiência no 27 de outubro, onde o Sr, Promotor convocou Representantes do Sindsep e Representantes da Prefeitura para discutirem várias questões e entre elas, o concurso público. Sendo assim, o promotor de posse dos dados, disse para os representantes da Prefeitura: Sei que vocês tem este prazo e não discordo do que vocês dizem. Entretanto, se não podem convocar os concursados, também não podem ter nenhum temporário. Desse modo o Promotor deixou claro que caso a Prefeitura não tomasse uma posição ele tomaria. E, claro, como a Senhora Prefeita é inteligente, convocou antes da reunião que acontecerá no dia 24 de novembro, quando deveria ser dada uma resposta se convocaria ou não.
O Sindsep continua na luta pelo direito de todos. Sabemos que entrar no Serviço Público é muito importante, mas muito importante é lutar para que seus direitos sejam preservados e garantidos e aperfeiçoados. Dai a necessidade de nos unirmos em torno deste grande projeto, que é a melhoria da qualidade de vida de todos os servidores.

Sindse Pentecoste.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...