quinta-feira, 9 de abril de 2020

Proclamar o evangelho de cima dos telhados


Facebook restringe lives para evitar novas transmissões ao vivo de ...
Google
Antigamente a gente imaginava o evangelho sendo pregado nas colinas, depois pelo rádio e mais recentemente pela internet. Porém, atualmente com o avanço veloz da internet, entendemos que esses telhados hoje, pode ser traduzido por esses meios quase que infinitos de comunicação. É só alguém ligar a Câmara do celular, desde que tenha uma conexão mediana, que logo está em contato com o mundo. Estamos literalmente nos ares. As lives estão aí pra nos mostrar. Desse modo, para os cristãos e a Igreja, de modo geral, também pode se utilizar desses meios para continuar propagando o evangelho, essa boa e sempre nova de Jesus. Portanto, temos visto as milhares de pessoas unidas por meio das mídias sociais, rezando, partilhado suas vidas e sua caminhada na fé. Como tudo o que é novo pode causar estranheza, também essa nova experiência de rezar. A gente já faz isso há bastante tempo pela TV, mas agora, além de assistir, as pessoas interagem. Aos poucos isso também vai amadurecendo e se tornando mais profundo. O que importa é que o que muitos dizem que é coisa somente do cão, agora também pode ser usado contra o cão. Ou seja, o nome de Jesus sendo proclamado a todos. Como sempre, Deus pode se utilizar até das pedras para salvar os pecadores. Deus, continua escrevendo da maneira dele, como fez no dia em que levaram a pecadora para ser apedrejada. Porém, Jesus não discordando deles, no sentido do que dizia lei, voltou a pergunta para os acusadores da mulher: quem não tiver pecado que seja o primeiro a apedreja-la.

Estamos vivendo um momento doloroso: ficar sem viver memória da Paixão de Cristo, a Semana Santa de maneira presencial. Mas hoje assistindo uma pregação de Padre Paulo Ricardo, onde ele de maneira emocionada, falou o seguinte: esse é momento de nós vivermos aquela palavra em que Jesus diz: os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade. Que a gente viva intensamente o Mistério Pascoal com amor profundo a Jesus e que façamos um pedido aos nossos Anjos da Guarda para adorarem a Jesus juntamente conosco. Deus sabe de tudo. Esse é certamente mais um período da história que nos trará grandes ensinamentos. Quem tiver olhos, que vejam e quem tiver ouvidos, que escutem.

Paz e bem a todos.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...