Estamos vivendo em Pentecoste o novenário de Nsa. Sra. da Conceição. Dias de muita devoção do povo católico de nossa cidade. Temos como Pároco, Pe. Davi. Padre de um grande carisma e de empatia com os fiéis. Isso tem sido percebido nesses dias diante da multidão que tem se feito presente para junto com ele celebrar com alegria os festejos da Santa.
A fé é algo muito importante ainda hoje na vida do povo. Diz-se muito que a humanidade está perdendo a devoção. Pode ate ser, mas ninguém nega de que ela esteja presente na vida de cada ser. Ninguém duvida de que não esteja acontecendo de fato uma crise de fé. Por outro lado, essa mesma crise que tem aproximado muitos da religião novamente.
O homem constantemente está passando por crises interiores, sejam por decepções momentâneas ou por crises duradouras que os põe em conflito consigo mesmo. Depois de ir de um lado para o outro encontra-se só novamente. Nesse momento quase sempre procura-se o encontro com a casa (Igreja) onde se supõe, mesmo para os mais céticos, que se obtenha uma certa resposta ou alivio para enfrentar a vida que a todo tempo está pondo-lhes a provas da própria existência.
Portanto, o momento em que estamos vivendo é momento de esperança, perdão, harmonia interior e de modo algum pode ser desprezado, uma vez que temos essa oportunidade de experimentarmos dessa bondade de Deus.
Não podemos esquecer que estamos nos aproximando do Natal, tempo de advento, nascimento. Nascimento dos sonhos, de vida nova, de desejo de sermos melhores. Para tanto devemos fazer acontecer em nossas vidas tempos de alegria e renovarmos o desejo de sermos melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário