quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

REFLEXÃO

Depois de postar e ler vários artigos resolvi escrever um pouco. Existe um ditado que que: é melhor ouvir do que falar sem saber. Então como não sei muito POUCO prefiro observar os mais experientes para poder me basear de forma mais aprofundada.
Hoje, indo a Fortaleza, dentro do transporte fui desdobrando-me em pensamentos que me tomaram todo o trajeto percorrido. Cada olhar para o céu, para a caatinga seca, para as serras, as pessoas, o vai e vem de carros, o calor do sol... Me vieram uma nuvem de pensamentos que me levaram a viajar para dentro de mim, de minhas convicções de fé, de estudo, das duvidas. Comecei a me perguntar como poderia agente entender a questão da criação do mundo dentro do desenrolar da história. As vezes é complicado entender. Eu sou católico e tenho fé em Deus e me acho religioso. Porém, quando me ponho a pensar sobre a vida e a criação alguns questionamentos me sobressaltam o entendimento. Eu creio na Bíblia e foi sobre ela que me veio as perguntas. Como pode alguem ter escrito o Gênese por exemplo, narrando todos aqueles fatos? Pois eu ia olhando para as montanhas e lembrando do que a ciência fala sobre a formação delas, que datam em milhares de anos. Dai, como sabemos, a escrita só apareceu 4 mil anos antes de Cristo, então como poderia alguem ter estado presente nesses acontecimentos ou lembrar de fatos os quais estão registrados na Bíblia? Então me vi nessa incógnita. Sabemos que tudo que vivemos nas religiões é questão de fé. Se formos nos basear pela fé estamos completamente contra os argumentos da ciência, mas quando sabemos que a ciência também tem suas provas, o que acontece com provas e estudos detalhados, então fica perguntas no ar. Foi o que aconteceu comigo hoje. E você, já passou por isso? 

Comente...
Lembre-se, sou Cristão e nada, pelo menos até agora, tem me abalado a fé. Isso que coloquei me trás mais certezas a respeito de Deus. Pois fica claro pra mim de que ele, Deus, é tão grande e tão além de nossas limitações que fico mais desejoso de adentrar os seus mistérios. Isso pelo simples fato de o homem que tem desenvolvido uma tremenda parafernália científica e tecnológica e mesmo assim fica completamente perdido diante da grandeza do Universo e de suas complexidades.

Professor Valdeni Cruz                 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...