domingo, 11 de setembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O 11 DE SETEMBRO

  

Imagens como essas nos deixam perplexos a cada vez vemos novamente. O mundo se chocou de forma estarrecedora. Pior, imaginar que tudo isso foi planejado de forma minunciosa pelo homem. O que é o homem, afinal, que tem essa capacidade de matar aos milhares? Na realidade o homem, desde os tempo mais antigos é levado por esse lado cruel da vingança e violência. Antigamente as guerras movimentavam a vida de todas as sociedades. Viviam em constantes conflitos, uma forma de defender-se contra o inimigo. Normalmente essas guerras eram por causas de terras. Hoje, numa era globalizada, essas guerras acontece no campo econômico, político e ideológico. A queda das torres gêmeas mostrou para o mundo que estamos todos sob a ameaça constante. O Estados Unidos pode sentir que não pode tudo. Na Segunda Guerra Mundial, o próprio arrasou com duas cidades japonesas usando bombas atômicas e matando milhares de pessoas inocentes. Tantas atrocidades cometidas pelos Estados Unidos, não poderia ficar impune. Penso que tudo isso é como um efeito dominó. Quem com o ferro fere com o ferro será ferido. É terrível ver as cenas dos americanos sofrendo as perdas de vidas de seu povo. Por outro lado, milhões de pessoas em todo o mundo são mortas pelos caprichos de dessa nação que se sente dona do mundo. O doloroso de toda essa tragédia é que quem paga é sempre inocentes. Esses nada fizeram ou pouca calpa tem de seus governos serem ambiciosos e interferirem em terrenos alheios. Uma hora dessas vai acontecer o pior. Devemos lembrar que todo dia  está acontecendo terrorismo em algum lugar do planeta. Só nos resta meditarmos sobre nossas posições. Uma coisa é certa, quanto mais o homem procurar a vingança, mais vai se distanciando da paz que tantos proclamam querer.
Outra coisa que nos deixa confusos é que essas guerras acontece, as vezes em nome de Deus. Os terroristas das torres gêmeas chamam isso de guerra santa, ou seja eles cometem essas atrocidades em nome de Deus(Alá). Munidos desse conceito eles preparam homens que tenham coragem de se oferecer para morrerem e matarem. Agindo desse modo, serão considerados como mártires e assim justificam a violência que cometem. 
Nós, por outro lado, achamos que devemos pagar na mesma moeda o que eles fizeram conosco. Daí partimos para a vingar o que aconteceu conosco e guerreamos e matamos tantos quantos forem necessários para justificar e fazer justiça com as próprias mãos. 
Na realidade, estamos sempre esperando pelo pior. Não é atoa que os Estados Unidos estão sobre alerta máximo. Depois do 11 de setembro os Estados Unidos abriu fogo conta o Afeganistão matando milhares de pessoas e em seguida, abriu fogo contra o Iraque, sempre com argumentos de que aqueles países são ameaças para o mundo. E eles não se tocam que estão sendo odiado por todos. Uma hora dessas mais coisa terríveis podem acontecer.  
Portanto, tiremos nossas próprias conclusões... 

Reflexões do Professor Valdeni Cruz    


      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...