terça-feira, 2 de outubro de 2012

A carapuça só cai na cabeça de quem tem que cair

Professor Valdeni Cruz

Nesta manhã recebi o telefonema de uma pessoa muito querida preocupada com uma situação que para qualquer pessoa seria inusitada.


Saiu por ai uma carta como sendo de Luiza, candidata a Prefeitura de Pentecoste, onde a mesma se intitula como: BOATO É DESRESPEITO E MENTIRA É DESPEITO. 

A pessoa chegou a casa desta minha amiga e gente do bem, zangada
e com a carta na mão. Ao deparar-se com sua filha a mulher viu que ela estava em posse de uma bandeira grande do partido verde. Esta mulher já veio em tom de raiva dizendo pra pessoa: você viu o que está escrito nesta carta? Tranquilamente a pessoa disse: li sim. Por quê? Ora, porque esta carta está difamado a imagem da pessoa tal. Ai, mais tranquila ainda ela pegou a carta e começo a ler pra ela. Ao ler um pouco da carta, disse: irmã, aqui não tem nada demais. Alias, a pessoa só está reclamando uma defesa de seu nome. É quem é Dona maldade? A mulher sem querer mais conversa foi embora muito zangada.


Eu mesmo fui ler a carta e o que tem chamado à atenção de alguns poucos que se consideram puritanos, é o fato da carta referir-se ao inferno e a satanás-diabo. Ora meus caros puritanos, a senhora maldade não tem nome. Pode ser qualquer um que minta e que invente histórias que não sejam verdades. Eu, você... Se mentirmos ou levantarmos falso a alguém difamando sua imagem, estamos trabalhando para o diabo, pois é ele que mente desde o princípio. É ele o pai da mentira e todos sabem que seu lugar é no inferno. E agora o que vai dizer? Qual é o crime da carta? A quem esta carta se refere? A DONA MALDADE, QUEM É? Quem não inventa mentira, não disse nada contra alguém, porque esta carta o incomodaria? Parece-me um pouco estranho a alguém querer fazer referencia a esta ou aquela pessoa. Não seria querer culpar alguém por isso. Quem inventou isso que está na carta? Você ouviu alguém dizendo tais mentiras a repeito da candidata em questão? Não? Então qual é o problema? 

Eu tenho uma resposta mais rápida para se acabar com a questão. A carapuça só cai cabeça de quem tem que cair. Se ela não cabe na minha cabeça, na sua cabeça nem na cabeça de quem as pessoas supõem para quem a carta possa esteja sendo dirigida, então porque o drama? 

Se ela não diz repeito a ninguém, simplesmente de nada vale. Se ninguém disse nada do que está sendo dito na carta como mentira, então a carta é vã. Nenhum valor terá.
Meu povo existe coisa pior para gente ficar alarmado. O mundo todo está desabando e vocês dando uma de puritano, de santo. Deixemos de hipocrisia. Sobre fé, eu entendo um pouco. Sobre coisas do capeta eu também entendo um pouco. Sei como é que as pessoas tramam o mal. Pra onde vão pra fazer o mal, quais são as práticas, etc. Isso ninguém fala, por quê?


A Dona Maldade pode ser qualquer pessoa. SE ESTA MENTE OU LEVANTA FALSO SOBRE AS PESSOAS DIZENDO COISAS QUE NÃO SÃO VERDADES, PODE SER CONSIDERADA SIM COISA DO DIABO.


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...