sábado, 6 de outubro de 2012

ESTAMOS CHEGANDO AO GRANDE MOMENTO


Professor Valdeni Cruz
Formado em Pedagogia
Estudante de Teologia e História
Sindicalista e Radialista

Imagem do Google
É chegada a hora em que os eleitores devem confirmar na urna o nome daqueles que deverão governar nosso município pelos próximos 4 anos. Momento este muito importante para cada brasileiro. Apesar de muitos não se envolverem por estarem decepcionados com os políticos, é necessário votar bem para que não soframos as consequências futuras.
Votar bem significa escolher bem em quem vamos votar. Procure conhecer a vida pregressa dos candidatos. Depois de saber da vida pregressa, procure saber da capacidade dele de administrar bem o nosso bem maior que é o patrimônio público.
Busque analisar quais os conhecimentos que eles têm da cidade que pretende governar, se ele se compromete de fato com os desafios que terá que enfrentar, caso venha a ser eleito. Desafios tais como o combate a pobreza, cuidar de melhorar a vida de quem estar esquecido do poder público, entre outros.
Este candidato defende um governo moderno e participativo ou não se refere a esse tipo de governo? Tudo isso deve ser levado em consideração para se decidir votar em alguém.
Que Deus ilumine mesmo a todos na hora em que estiver de frente com a urna. Que sua mente seja iluminada pela coerência. Saiba que você será responsável pelo que acontecerá nos destinos de seu município pelos próximos 4 anos. É um momento oportuno para sermos partícipes na construção de uma cidade mais digna e mais justa para todos.
Foi muito enriquecedora esta oportunidade de discutir política, seja de maneira simples ou eloquente. O importante é que tivemos a possibilidade de discutir, criticar, propor, defender e, acima de tudo, respeitar o outro que pensa e vota diferente.
Muito obrigado mesmo a todos com quem pude trocar uma conversa online. Obrigado a você que me pediu uma opinião sobre os candidatos e que de alguma forma eu pude clarear sua mente.
Portanto, vamos amanhã exercer nosso direito democrático de votar. É por meio dele que muitas coisas podem mudar, principalmente quando votamos livres e conscientes. Que nada, nem o dinheiro, nem o suborno, nem os interesses pessoais prevaleça nessa hora. Pense no conceito máximo da política que é “A ARTE DE FAZER O BEM COMUM/COLETIVO”. Se assim pensamos já estamos no caminho certo. Depois, saiba que o nosso direito de cidadania vai além do direito de votar. É preciso continuar lutando para que as políticas defendidas pelo candidato vencedor sejam executadas.
Parabéns a todos os que discutiram  e fizeram deste momento o dinamismo politico. É assim que se constrói uma sociedade diferente, onde nossos pontos de vista se tonam conhecidos por outros.

Boa eleição a todos e  que Deus esteja no comando de tudo.

Paz e graça a todos!

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...