segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Porque tanta inquietude em relação da Renúncia do PAPA?

Professor Valdeni Cruz

Imagem do Google

Hoje, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013. A 3 dias da Renúncia oficial de Bento XVI, a Igreja inteira ora e reza ao Senhor que assista esta Igreja com a Unção e o Poder do Espírito Santo. Crer na palavra de Jesus que o Papa é Pedro (pedra) e sobre esta pedra está fundamentada a Igreja. Portanto, como cremos na palavra de Jesus, sabemos que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Para os fiéis verdadeiros nada é motivo de preocupação, mas de oração. Para os que não têm fé, sobram inquietações e especulações.

Como essa notícia aconteceu no dia de 10 de fevereiro, de lá pra cá muitos já repetiram tanto a mesma coisa que ficam querendo ver coisa onde não tem. Tentam criar um sensacionalismo em cima de uma coisa simples como é as coisas de Deus. Mas, como Deus tira até do mal um bem, é o que está acontecendo. Se por um lado procuram criticar a Igreja e achar justificativas para a renúncia do Papa, por outro, a Igreja sai ganhando com tantas informações a respeito dela. As reportagens que acontecem de dentro da Sede do Vaticano, onde Bispos, padre e teólogos falam de todas as regras de funcionamento da Igreja de forma direta a compreensão do seja a Igreja. Desse modo, quem é católico passa a entender ainda melhor a sua Igreja, e os que não são católicos, começam a ficar curiosos a quererem também entender como funciona todas as leis da Igreja católica.

Os inconformados com o que está acontecendo de positivo em favor da Igreja, pois muitos achavam que pelo fato do PAPA ter renunciado o povo católico iria se revoltar contra ele e contra a Igreja, enganaram-se, pois multidões de fiéis do mundo todo aumentaram ainda mais sua fé e passaram a orar ainda mais pela Igreja. Sendo assim, entendemos que Deus sabe de tudo. Aos homens de pouca fé e aos inimigos da Igreja, que muitas vezes está dentro dela mesma, vão ter que aceitar. Deve entender que por mais que persigam a Igreja e os que estão a frente dela, JESUS, que é o fundador da Igreja, já venceu tudo na cruz do calvário. Satanás, inimigo nº 1 de Deus e nosso, continuará tentando acabar com a Igreja e com todos nós. Porém, igreja estará sempre voltada para cumprir a vontade de Deus. Ele mesmo está no controle de tudo e tudo o que tiver que acontecer, acontecerá. A nós, cabe nos render ao que Deus quer de nós. Se assim estivermos, Deus nos fará compreender seus desígnios. 

Para aqueles que têm consciência e que foram resgatados pelo Sangue de Cristo e que tem como mãe a Igreja, estes continuarão cada vez mais firmes no Senhor Jesus.      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...