domingo, 24 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA REUNIÃO ENTRE SINDICATO E PREFEITURA



Professor Vadeni Cruz

Ontem no programa A VOZ DO SINDSEP, Ana Claudia Melo falou da primeira reunião com Prefeita Ivoneide Moura. Nesta reunião foram discutidos diversos pontos de importância dos servidores da saúde. Na pauta foi colocado a questão do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores. O que segundo, a Claudia, já ficou certo de uma reunião ver as propostas para o plano de cargos da saúde. Outro ponto comentado foi sobre o aumento do piso. Neste caso a Prefeita se prontifica a pagar o retroativo de janeiro de fevereiro deste assim que os recursos forem suficientes. Indagada sobre o retroativo de janeiro e fevereiro de 2012, A Claudia disse que a Prefeita disse não saber deste atraso até aquele momento. A Claudia, portanto, sentiu-se surpresa. Pois, disse que já havia falado desta questão com ela em outras ocasiões.

De acordo com o que foi falado na rádio, parece haver uma porta aberta para o diálogo com o representante legal dos servidores, que é o SINDSEP. Mas, como todos sabem, um sindicato deve existir para a luta. Sendo assim, acreditamos que seja possível se construir muitas coisas positivas por meio do diálogo. Porém, se o diálogo não for suficiente, outro passo que os sindicalistas usam é luta para rever e ter seus direitos respeitados.

Foi Garantido também pela Prefeita que o concurso de Pentecoste que o concurso sairá entre maio e junho e assinou em ata. São muitas as necessidades de nosso município e não pense que estamos pensando negativo. Estamos com muitas esperanças de que a Prefeita seja bem sucedida. Pois, se ela acertar, quem ganha somos nós pentecostenses. O diálogo é um grande instrumento de negociação. Durante oito anos lutamos com a administração anterior por isso. Ora foi possível dialogar, ora foi preciso ser mais firmes e fazer valer nossos direitos. Do mesmo modo estaremos agora tentando construir diálogo permanente. O importante é manter a transparência. É jogar limpo. Dizer como andam as coisas. Segundo a Prefeita, quando recebeu a Prefeitura havia alguns desfalques e retenção de verbas, o que atrapalha e muito, o cumprimento de algumas obrigações. 
 
Estamos acreditando em dias melhores e queremos que tudo ocorra dentro da mais tranquila transparência.
Professora Valdeni Cruz

Com informações do Programa a Voz do Sindsep, que vai ao ar todo Sábado pela Rádio Difusora Vale do Curu. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...