segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolsa Família: Movimentação nas agências começa a se normalizar


Redação Web 
Após circulação de boato nas redes sociais sobre uma suposta suspensão do Programa Bolsa Família, a movimentação nas agências lotéricas e postos da Caixa Econômica Federal (CEF) de Fortaleza começa a se normalizar.
Em uma lotérica e no posto da Caixa localizados na Av. Duque de Caxias, no Centro da Capital, as filas longas faziam parte do cotidiano de atendimento. Dentre as pessoas que aguardavam especificamente para retirada do Bolsa Família, poucas o faziam por medo do cancelamento do Programa e consequente suspensão do auxílio.
Filas estavam longas, mas não graças ao boato Foto: Andressa Souza
Esse foi o caso da dona de casa Karina Alvino, de 28 anos. Mãe de quatro filhos, a mulher ficou sabendo do boato na manhã do último sábado (18) em um terminal de ônibus e "correu para a Caixa", conta. Segundo ela, a agência já se encontrava lotada de pessoas na mesma situação que a dela. A preocupação da dona de casa só aumentou quando tentou retirar o benefício, mas o cartão de saque apresentava erro. "Vim saber que tudo era um boato só hoje", disse Karina, cujo dinheiro referente ao auxílio ela já sabe que foi depositado normalmente na conta.
Já a manicure Aline Martins, de 32 anos, aguardava na fila da lotérica porque era o dia certo para o recebimento do Bolsa Família. "Eu ouvi comentários que ia acabar, mas não acreditei", revela a mulher. Moradora de Paraipaba, Aline veio a Fortaleza sacar o benefício porque a cidade onde reside só dispõe de uma única agência, que se encontrava lotada. "Mas ninguém sabia informar o porquê", adiciona a manicure.
A doméstica Maria Bezerra conseguiu sacar o benefício normalmente Foto: Andressa Souza
Houve também beneficiários que nem ao menos souberam dos rumores. A doméstica Maria Bezerra, de 35 anos, tomou conhecimento do boato somente ao chegar na lotérica para sacar o benefício na data em que costuma fazer todos os meses. "Moro só com meu filho, esse dinheiro é uma ajuda para pagar água e alimentação", conta, aliviada ao saber que os comentários não tinham fundamento.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esclareceu, por meio de nota, que não há qualquer veracidade nas informações relativas à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Além disso, reafirmou que o auxílio terá continuidade, garantindo a manutenção no calendário de pagamentos divulgado anteriormente e que não há qualquer possibilidade de alteração em suas regras.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...