domingo, 19 de maio de 2013

Quase 200 mil pessoas acompanham a missa de Pentecostes no Vaticano


Fiéis se reuniram na Praça de São Pedro Foto: AP
Fiéis se reuniram na Praça de São Pedro
Foto: AP
 Quase 200 mil fiéis se reuniram neste domingo na praça de São Pedro, segundo o Vaticano, para acompanhar a missa de Pentecostes celebrada pelo Papa Francisco, que alertou para o perigo de divisões dentro da Igreja.
"Quando queremos criar a diversidade e nos fechamos em nossas particularidades, criamos a divisão", afirmou o Papa para a multidão, que contava com a forte presença dos membros de movimentos religiosos reunidos desde sábado para um encontro organizado pelo novo "ministério" para a "Nova Evangelização".
"É a Igreja a que me aporta ao Cristo e que me leva ao Cristo, os caminhos paralelos são tão perigosos", advertiu na homilia. "Quando alguém se aventura além da doutrina da comunidade da Igreja, que não permanece em seu interior, não está unido ao Deus de Jesus Cristo", completou.
Membros de vários movimentos, como o Comunhão e Libertação e os Legionários de Cristo, entre outros, chegaram ao Vaticano procedentes de todo o mundo para participar neste grande encontro de Pentecostes organizado como parte do "Ano da Fé" pelo ministério para a Nova Evangelização, criado em 2010 por Bento XVI.
Ao fim da missa, o Papa pronunciou ao meio-dia a tradicional Regina Caeli: "Queria agradecer a todos os movimentos, todas as associações, as comunidades e grupos eclesiásticos. Sois um dom e uma riqueza para a Igreja", disse.
AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.
 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...