sábado, 25 de maio de 2013

PAPA FRANCISCO DIZ QUE OS FIÉIS DEVE GRITAR O NOME DE JESUS

OUVI BEM CATÓLICOS, O PAPA FRANCISCO FALOU AOS PRESENTES NA MISSA DE PENTECOSTES QUE, EM VEZ DE GRITAR SEU NOME (PAPA FRANCISCO), DEVERIAM A PARTIR DAQUELE MOMENTO GRITAR O NOME DE JESUS.

VATICANO, 22 Mai. 13 / 11:01 am (ACI/EWTN Noticias).- "Todos vocês na Praça gritaram ‘Francisco, Francisco, Papa Francisco... mas onde estava Jesus?’", questionou o Papa Francisco aos mais de 200 mil participantes na Vigília de Pentecostes com os movimentos eclesiais de todo o mundo, no último dia 18 de maio na Praça de São Pedro e lhes pediu que digam o nome de Jesus para ressaltar seu papel como o Vigário de Cristo na terra.
"Quero escutar que digam Jesus, Jesus é o Senhor, e está no meio de nós", sublinhou o Santo Padre e pediu que "a partir de agora, nada de Francisco, só Jesus, Está bem?".
Durante a homilia o Pontífice relatou como sua avó, foi a primeira em transmitir-lhe a fé, e insistiu em que a fé das pessoas começa na família. "Eu recebi minha primeira proclamação de Cristo desta mulher, da minha avó, isso é algo muito belo".
O Papa refletiu que "a primeira proclamação se dá no lar, com a família. Isto me faz pensar no amor de muitas mães e também avós na transmissão da fé", e exortou as mães a transmitir conscientemente a fé a seus filhos, porque "Deus põe ao nosso lado as pessoas que nos ajudam no nosso caminho de fé".

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...