domingo, 12 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DO SINDSEP PENTECOSTE

 Presidente Claudia melo e Enedina representante da cut
 Banda vitrine que animou a festa


 Rejane e Dr. Valeria





Enedina apresentando aos servidores as lutas para 2011

DISCURSO.
Boa noite a todos e a todas que se fazem presente nesta confraternização.
Esta festa foi preparada exclusivamente para receber cada um de vocês servidores, presentes nesta solenidade tão especial, em que comemoramos seis anos desta instituição chamada SINDSEP (SINDICATO DOS SERVIDORES DE PENTECOSTE).  
Comemoramos 6 anos de lutas, de vitórias e de desafios. Mas também 6 anos de aprendizado e de conquista da cidadania.Esta palavra tão comentada e tão almejada por todos nós.
Cidadania esta que conquistamos a duras penas. Conquistada por causa de inúmeras pessoas que ao longo da história colocaram suas próprias cabeças a forca para que nós pudéssemos estar aqui, hoje e termos de o direito de expressar nossas opiniões, nossos sentimentos e nosso desejo de lutar por uma sociedade mais justa.
Essa tem sido a luta diária. Enfrentar as forças contrárias a vontade do povo, contrárias a uma melhor qualidade de vida ao servidor público, contrárias a melhores salários, contrárias aos direitos garantidos na Constituição Federal aprovada no ano de 1988.
Somos uma organização social anti-partidária, que defende o direito de todos sem exceção. Até mesmo daqueles que talvez não seja de nossa competência, mesmo assim, tentamos encaminhar para a melhor solução possível.
O grande passo do Sindsep tem sido a conquista da liberdade de expressão. Isso tem acontecido de forma baste acentuada, principalmente quando passamos a utilizar os meios de comunicação. Através do programa VOZ DO SINDSEP, temos incentivado a população de Pentecoste a lutarem pelos seus direitos. Direitos a cidadania e vontade quererem mudar suas vidas e a cidade em que moram.
Cercado por estes testemunhos, nos sentimos orgulhosos por fazer parte dessa corrente do bem, onde podemos lutar por aquilo que queremos e não só, mas acima de tudo, nos sentimos responsáveis pela construção de um mundo melhor.
Quero me utilizar de um pensamento de Che Guevara que diz: Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Portanto, continuamos com esse propósito de não desanimarmos diante dos desafios, que como todos percebem, não são poucos.
Nossa meta é continuarmos firmes sem desanimar, porque a vitória pertence aqueles que lutam com determinação.  
Muito obrigado a todos e tenham uma ótima festa.

Paz e bem a todos.
Professor e Vice-Presidente do Sindsep "Valdeni Cruz" 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...