Dentro e fora do prédio, muita gente já aguardava Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral. Entre governadores, ministros e velhos amigos, 250 convidados para a cerimônia de diplomação.
O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que Dilma foi eleita com 55.752.529 votos e está apta a assumir o cargo de presidente da República.
Plenário pequeno: privilégio de poucos assistir à cerimônia, que começou com o Hino Nacional. Dilma escolheu um tailleur azul e vermelho para o momento solene em que entrou oficialmente para a história como a primeira mulher eleita presidente.
“Procedo a entrega do diploma à primeira presidenta da República do Brasil eleita, Dilma Rousseff”, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski. O diploma foi entregue pelo presidente do TSE.
O vice presidente eleito, Michel Temer, foi diplomado em seguida. Dilma fez um discurso rápido e falou da emoção ao lembrar sua trajetória política. Elogiou o presidente Lula e prometeu honrar as mulheres, cuidar dos frágeis e governar para todos.
Em seguida, Dilma recebeu cumprimentos de autoridades, de amigos, da mãe e da filha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário