domingo, 2 de janeiro de 2011

ANO NOVO

Ano Novo, porém as situações são as mesmas. Temos que continuar vivenciando as mesmas realidades. Algumas pessoas vivem a euforia da passagem do ano novo e quando acontece a passagem do ano que acorda no outro dia percebe que a vida é a mesma. Tem contas pra pagar, desafios a enfrentar, atitudes a tomar; Tem que ir pro trabalho ou a procura dele. É assim que acontece. Uns se iludem com as luzes, com o barulho dos sons e assim tenta a todo custo esquecer os problemas que experimentou no ano que se passou. Por outro lado, a vida é mais que isso. Está muito mais além de uma passagem de ano, de uma queima de fogos. O que existe é o real, o que estamos vivendo. Este continua sendo o Brasil de ontem, ou melhor continua sendo o Brasil de agora. O Brasil que tem tudo pra dar certo, mas que se você não faz sua parte pode até mudar, mas para ou outros e infelizmente terá que mirar os olhos para ver o sucesso dos outros e não o seu. 
O ano passa, muda, quando você muda, procura, faz o que tem que ser feito. O mundo não muda ou não tem muito sentido para os que ficam atrás das luzes, das ilusões. Este mundo não tem fundamentos, alicerce ou qualquer segurança. A estrutura da uma vida saudável é aquela construída sobre a rocha da verdade, da coragem, do concreto. O mundo não é feito de fantasias, mas de luta. 
Queria que ele chegasse, diz alguns. De repente o ano já vai ao longe e a pessoa ainda está no velho, procurando o que segundo ele, perdeu, que com certeza não encontrara. Não encontrará porque não sabe o que perdeu. E não sabe o que perdeu porque não sabia o que estava procurando e por isso também não encontrou.
Na realidade já estamos em 2011. A vida continua e nós temos que ter a mesma coragem pra ir adiante. Usar as ferramentas para cultivar a esperança, a fé, a coragem e caminhar ruma ao que queremos, acreditando que Deus está disposto a fazer o melhor por cada um de nós.
Vamos em frente!!
Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...