sexta-feira, 4 de março de 2011

Período de carnaval no Brasil

Está chegando o memento de muita festa em todo território brasileiro. Muito carnaval, muita bebida e outras coisas pertinentes a esta festa.
Mas também as pessoas fazem opção por outras alternativas durante esse período de carnaval. São os sítios, fazendas, praias particulares e não podemos deixar de mencionar aqui os retiros espirituais que acontece em todo país. São dias em que milhares de pessoas preferem buscar o descanso, o silêncio e o encontro com a fé. Falo de encontros cristãos. Aqui no Ceará acontece encontro em muitas cidades. Esses encontros são promovidos pelas comunidades católicas e grupos de oração da Renovação Carismática Católica espalhados por todos brasil. São dias de intensa espiritualidade e encontro com Deus. Nesses encontros, que duram o dia inteiro e vai normalmente de domingo a terça-feira é muito animado com a presença de grupos de danças, de músicas, palestras e missas. Num clima de muito louvor a adoração os fiéis são levados a experimentarem o amor de Deus. Em fortaleza, como é a capital, dezenas de encontros como esses se espalham por toda a cidade. Um dos mais conhecidos e o Renascer da Comunidade Shalom, que acontece no Ginásio Paulo Sarasat, os Encontro da Comunidade   Católica Obreiros da Tardinha, que acontece por regiões espalhadas por Fortaleza e também em Itapipoca. Durante esses encontros muitos jovens deixam de ir pra folia e se dirigem a esses encontros. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...