Pentecoste no Combate ao Dengue
Fonte: Vereadora Dra. Valéria
A Prefeitura Municipal de Pentecoste realizou na manhã de ontem(01/03) reunião com alguns secretários e técnicos envolvidos no combate e prevenção ao Dengue. A reunião foi realizada no prédio da Secretaria do Meio Ambiente de Pentecoste e contou com a Presença dos Secretários Manoel Martins(saúde), Clemilda Pinho(administração), João Flavio(meio ambiente) e Clayton Menezes(educação), além do Coordenador de endemias Jose Wagner, da Professora Alessandra Braga, da Enfermeira Renata e do coordenador do CAJ Adelano.
Vários assuntos fizeram parte da pauta de discussão, onde foi expostos aos presentes o projeto de campanha de mobilização coordenado pela Secretaria de Saúde através da endemias de nossa cidade, que visa mobilizar e conscientizar a população, inclusive com sorteio de prêmios. Vamos aguardar!
Por outro lado as Secretarias de Meio Ambiente e Educação juntamente com o CAJ e seu grupo de trabalho, que conta atualmente com cerca de 12 jovens, fará um trabalho nas escolas municipais com apresentação de parodias, peças teatrais, distribuição de folder e cartazes educativos de prevenção a doença.
É a Prefeitura de Pentecoste no combate ao Dengue!!!
Fonte: Regis Gato
PENTECOSTE E SUAS CONTRADIÇÕES
Em Pentecoste, há várias semanas a população têm assistido o descaso da administração novo tempo com a saúde pública de nossos munícipes.
Na Rua Amâncio Campelo, próximo ao CVT – Centro Vocacional Tecnológico, foram abandonados vários contêineres de lixo, o que pode vir a causar um enorme criadouro do mosquito transmissor da dengue.
O detalhe que mais chama atenção é que nos contêineres abandonados vemos os seguintes dizeres: PREVINA-SE CONTRA
AIDS
CÒLERA
DENGUE
Para que não se tenha dúvidas de quem é o responsável pelo abandono dos coletores de lixo, vê-se claramente a logomarca da administração municipal. Até pergunta-se: Será que o objetivo do prefeito é fazer propaganda de sua administração durante o carnaval?
Certo é que a administração pública deveria já ter implementado políticas públicas de combate a dengue e não estar contribuindo para a proliferação do mosquito que já causou mortes em nosso Município.
Não adianta fazer mobilização para conscientizar a população se a própria administração não dá exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário