quarta-feira, 11 de maio de 2011

90% dos professores de fortaleza em greve

Eles se juntaram aos professores do Estado para protestar
11/05/11
Em todo o Brasil, foram realizadas manifestações nesta quarta-feira (11) para marcar o Dia Nacional da Paralisação da Educação. Para os alunos das escolas municipais de Fortaleza, foi mais um dia sem aulas, por causa da greve dos professores.
Escolas fechadas e alunos longe das salas de aula. Em uma no bairro Meireles, movimento só dos funcionários. Há 15 dias, o ano letivo em Fortaleza deveria ter sido iniciado. Mas as aulas foram suspensas em algumas escolas. Os professores querem reajuste salarial e redução da jornada de trabalho.
Nesta quarta (11), Dia Nacional de Paralisação da Educação, eles se juntaram aos professores do Estado para protestar. A segurança em torno do palácio do governo foi reforçada. Todas as ruas próximas a residência oficial do governador foram bloqueadas. Em algumas, até os pedestres foram impedidos de passar pelas equipes da polícia rodoviária estadual. Motoristas que circulavam pelo Meirelles ficaram confusos com dos desvios e o transito ficou lento.
90% dos professores do município estão em greve. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação, desde o início da greve, 230 mil alunos estão sem aula.
Esta semana, representantes do sindicato se reuniram com o secretário de administração do município. Mas até agora, nada foi definido.
Esclarecimentos
A secretaria de administração de Fortaleza disse que continua em negociação salarial com os professores. Até esta quinta (12), deve ser apresentada uma proposta de melhoria de trabalho e reajuste de salário.
A secretaria de educação do estado disse que vem mantendo reuniões permanentes com o sindicato que representa a categoria. Na pauta de negociações estão garantidos, inclusive, os pagamentos relativos à progressão 2009 e 2010 e o financiamento de computadores para os profissionais.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...