segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entre idas e vindas

Olá meus caros e ilustres leitores!
Estamos nós aqui em mais uma segunda - feira graças a Deus. Dia de trabalho, início de semana e uma trajetória pela frente.
Quero, de primeira, agradecer a todos os ouvintes do PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP, que vai ao ar todos os Sábado, pela FM 98,7 e também a todos os leitores deste humilde BLOG, pelo apoio que me deram em em relação a carta que escrevi e li na rádio, no programa do sábado passado.
Quero dizer a todos que era uma forma coerente de responder a um insulto desnecessário, já que não havia dito nada que pudesse ser chamado de doente. Como tenho dito, minha postura não me permitiu usar do momento para revidar com palavras para tentar me defender. Preferi me recolher em reflexão para poder dizer de forma ética o que tirei como conclusão da postura do ilustre Prefeito de nossa cidade. Agradeço por demais a todos que disseram que querem também ficar doente como eu. Entendo que entenderam qual foi a minha colocação. Não tenho nenhum remorso por tal acontecimento. Pelo contrário, me possibilitou a oportunidade de crescer como pessoa e ver em que mundo estamos. Mundo de pessoas que não suportam ouvirem a verdade; que se sentem ameaçados com as criticas; que tem medo de enfrentar a razão dos fatos. É nessa sociedade de tantos rostos e tantas distorções em que nos encontramos. 
Tendo consciência desses fatos, me aproprio mais ainda de meus valores e vigio muito mais para não arrefecer naquilo que acredito. É duro mais e verdade, estamos cercados por uma nuvem de maus exemplos, de lobos devoradores de consciências. 

Obrigado a todos que acompanham minhas idéias. Quero poder retribuir com meu carinho e amizade, tentando a meu modo, contribuir para que o mundo que está ao meu redor, possa ser melhor. Onde homens e mulheres entendam que é possível construir um mundo mais justo e mais humano. 

Professor Valdeni Cruz  

Um comentário:

Danúsio AZUL ALMEIDA Pentecoste disse...

Caro Valdenir,

Quero ser solidário a você neste momento onde for agredido verbalmente pelo Prefeito de Pentecoste. Lembro que FHC quando era Presidente do Brasil, chamou aposentado de vagabundo. E os movimentos sociais fizeram um adesivo sobre este fato. Onde o adesivo dizia: FHC vagabundo é voçê. Porque vc não fazer um adesivo sobre este fato de chamá-lo de doente...Faça um adesivo e nós todos usamos como forma de solidariedade...saudações...

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...