sábado, 14 de maio de 2011

MEMORIAL DO PRECE

SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2011

I Encontro para construção do Memorial do PRECE


Hoje, 14 de maio de 2011, foi um grande dia para o Programa de Educação em Células Cooperativas - PRECE. Quase duzentos estudantes universitários e graduados reuniram-se no Campus do Pici, no auditório do Curso de Zootecnia, para juntos construírem o Memorial do PRECE. O evento teve o seu início às 8h, com uma mesa redonda, formada pelos sete estudantes que iniciaram o programa em 1994, na comunidade de Cipó (Toinho, Noberto, Francisco, Raquel, Orismar, Beto e Du) e o seu idealizador o professor, Manoel Andrade Neto.

Cada um dos sete estudantes falou sobre as suas vivências antes e depois de ingressarem no PRECE. Foi um momento de muita emoção e risos, pois eles relataram muitos episódios vividos na velha casa de fazer farinha, que posteriormente tornou-se a casa de estudantes. Falaram sobre as dificuldades com a alimentação e como eles sobreviveram com a ajuda das famílias da comunidade, que os apoiaram nesse percurso.

Após essa conversa inicial com os sete fundadores do PRECE, os outros quase duzentos estudantes presentes foram divididos em grupos de três, para compartilharem suas histórias de vida, para que num momento posterior, cada um dos precistas possa escrever o seu memorial e juntos escrevermos o Memorial do PRECE.

O Memorial do PRECE é um Projeto apoiado pelo Instituto Coração de Estudante que em parceria com a BrazilFoundation e o Museu da Pessoa, pretende lançar vários livros e vídeos contando como esse Programa Educacional que teve a sua origem numa pequena comunidade no interior do Ceará, com apenas dezesseis anos de existência, tornou-se referência em educação no Ceará.
Confiram abaixo mais fotos do evento:



Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...