quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMECE BEM O SEU DIA

Esse é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos (Salmos de Davi). 
Com  essa frase quero iniciar meu dia de hoje. Grato a Deus pela ordem do universo que se estabelece  desde sempre, como O Senhor do exércitos determinou que fosse. Dentro desse contexto, quero dizer a todos que hoje é o dia de fazermos o diferente. Se você não conseguiu ontem, hoje é uma ótima oportunidade para que você tente. Não custa nada tentar. Comece com um pequeno esforço. Lembre-se as grandes distâncias que se caminha começa sempre com o primeiro passo.
Hoje é o dia que o senhor reservou para nós. Em sua bondade permitiu que pudéssemos construir nossa história. Ele não quis interromper nossa história até agora. Para tanto, espera que sejamos sábios nas nossas escolhas. São essas escolhas que nos trará a felicidade que tanto buscamos.
Para muitos a felicidade está em termos um salário muito alto, carro do ano, ter um palácio como moradia...Talvez o que vou dizer, pareça há alguns, uma demagogia. Porém, se pensarem e usarem um pouco da razão, perceberão com facilidade que é uma verdade. Quantas pessoas não tem todo esse conforto e no entanto são pessoas com determinados tipos de fobia? Não são essas pessoas que estão nos psiquiatras procurando uma solução pra cabeça? Não são essas pessoas questão  criando deuses para adorarem? Não essas pessoas que procuram conversar com os astros e seres celestes para poder darem sentidos as suas vidas? Porque tudo isso? A resposta é simples: "VAZIO INTERIOR". Ninguém é tão auto-suficiente não precise dos outros. Todos temos limites, medos, solidão, dúvidas e necessidade do outro para partilhar nossas misérias. Quando não fazemos isso corremos o risco de nos tornamos depressivos, violentos, arrogantes e o fim disse é a desistência pela vida.
Portanto, sejamos sábios nas escolhas que fazemos no dia-a-dia. Deus reservou uma porção de sua bondade para cada dia. Hoje ele está dando essa porção. Receba e gaste no dia de hoje o necessário.

Tenha um excelente dia!
Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...