terça-feira, 24 de maio de 2011

POLÍTICA

Nossa política brasileira está corrompida de morte. Não há um só dia no Brasil que não seja noticiado pelos diversos meios de comunicação algum tipo de corrupção. Em todos os escalões da política brasileira está presente esta chaga aberta da corrupção. Como podemos acreditar que possa haver mudanças e como se pode pensar que os nossos jovens possam ver a política como um caminho a ser seguido e que por meio dela possa se fazer fazer algum benefício voltado para a construção de uma sociedade mais justa, quando na verdade o que se ver é o contrário?
Na verdade o que acontece no cenário da política brasileira é um verdadeiro desrespeito ao cidadão que trabalha, que luta, que cumpre com suas obrigações. Como que podem pedir que as pessoas respeitem as leis se aqueles que são responsáveis pela criação dessas leis são os primeiros a jogarem lixo.
Sinto vergonha se ser brasileiro quando me refiro a esses casos. Mas tenho uma posição para isso. Para políticos corruptos uma solução prática seria: cada vez que se descobrisse político que desvia dinheiro público fosse penalizado com a perda de tudo o que possui. Uma vez comprovado o desvio, confiscar todos os seus bens. Quem sabe desse modo, alguns políticos temessem passar por esse vexame.
O que acontece hoje, como não tem punição é que muitas vezes é comprovado o desvio de dinheiro público assim o bandido, que no caso é um político, e não acontece nada. Se formos verdadeiros conosco mesmos diríamos que é um incentivo a que outros de caráter duvidoso que seguir exatamente esse caminho. O sentido da política, que é arte de governar, de defender a cidadania, de promover o bem comum, vai por agua abaixo.
Precisamos mudar essa realidade. Como? Essa é a pergunta que me faço todos os dias. Me pergunto exatamente por não ver nos políticos que estão nem nos que entram pela primeira vez se apresentando diante da sociedade como a solução.
É realmente complicado. Se você perguntar para a maioria das pessoas sobre o que eles pensam da política, quase que em sua maioria irão responder que não acreditam na política, nos políticos e que todos eles só pensam em si.
É uma pena, saber que a política é de uma importância sem igual para transformar uma sociedade, ser vista como um lugar para ladrões. Infelizmente é essa a realidade que nos cerca. Queira Deus que essa realidade possa mudar, porque do contrário, veremos outros tantos outros anos sob essa realidade tão cruel pelo qual vive nosso país.
Professor Valdeni Cruz

Um comentário:

Estudante do Povo disse...

Professor Valdeni,

Leia a carta do Professor Wilton, sobre as elições:

http://farsaeleitoral.blogspot.com/2010/10/carta-enviada-ao-comite-manifestada-por.html

"Os comunistas não se rebaixam a ocultar suas opiniões e os seus propósitos. Declaram abertamente que os seus objetivos só poderão ser alcançados pela derrubada violenta de toda ordem social existente. Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução comunista. Nela, os proletários nada tem a perder a não ser suas prisões, tem um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!"
(Manifesto do Partido Comunista 1948- Karl Marx)


Saudações

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...