terça-feira, 6 de setembro de 2011

Contra corrupção, entidades querem ressuscitar movimento ficha limpa



Entidades que apoiaram a Lei da Ficha Limpa se reuniram nesta segunda-feira (5) para discutir uma nova agenda de propostas anti-corrupção, a exemplo da mobilização que culminou com a aprovação da lei que barra candidatos condenados na Justiça, aprovada no ano passado.

Numa primeira ação, elas pretendem reunir 30 mil pessoas em uma marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante as comemorações do 7 de setembro, na próxima quarta-feira.

Entre outros órgãos, integram o movimento a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Nacional de Imprensa (ABI) e o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).

Em encontro hoje com senadores na sede da OAB, as entidades definiram cinco propostas a serem cobradas do Congresso, governo e Judiciários.

São eles: 1) a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa; 2) a redução de cargos comissionados; 3) a celeridade no julgamento de casos de corrupção; 4) o fim do voto secreto no Congresso; e 5) o fim das emendas parlamentares individuais.

"O maior antídoto contra a corrupção é punir. No dia 7 de setembro o povo brasileiro vai às ruas para dar seu grito de independência e ressuscitar o movimento que resultou na aprovação da Lei da Ficha Limpa", disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcante.

G1


COMENTÁRIO DO PROFESSOR VALDENI CRUZ

Creio que a sociedade deve dar uma reposta a essa cambada de salafrários que se aproveita do fé do povo para roubarem o dinheiro que seria necessários para melhorar a educação tão sucateada, bem como a saúde, que é um caos total no Brasil. 
Toda essa problemática esta ligada diretamente a corrupção em todas as escalas de governo. Precisamos dar um basta  a essa safadeza que parece não ter fim.  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...