sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desfile Cívico de Pentecoste



Hoje, 09 de Setembro, aconteceu o tradicional Desfile Cívico pelas ruas de Pentecoste. Todas escolas da sede se fizeram presentes com uma grande participação de alunos e de professores.
Pelas ruas era possível ver um grande número de transeuntes e expectadores que acompanhavam o desfile tirando fotos e apreciando-o
O percurso do desfile fez o seguinte trajeto: as escolas concentraram-se em frente a Escola Tabelião e seguiam em direção a Praça do CSU, onde estavam concentradas as autoridades para assistirem ao desfile.
A realidade é que o Desfile Cívico nos lembra a INDEPENDÊNCIA 

DO BRASIL. É verdade que ninguém sabe muito bem o que isso significa, mais é interessante 




fazer esse resgate patriótico. Isso
resgata a história. Um país sem história é um país sem alma.
Creio que nesses últimos anos estejamos de fato comemorando o dia da Independência, pois há alguns anos atrás os desfiles mais pareciam com as escolas de samba. Hoje, a coisa está a menas, exceto algumas pessoas desavisadas ou abestalhadas que ainda vai fazer merchandising para os políticos. Alem desses inconvenientes e dessas bobagens o resto dá pra ir.
A verdade é que a Avenida Talião, emendando com a José de Borba, o que se via era o mar de gente. Todos caracterizados com o próprio uniforme escolar coloriram essas duas avenidas.


Ao som das Bandas de Musica, que se distribuíam por todo o percurso iam tentando marchar os que, em filas seguiam em caminhada patriótica.        







Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...