quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O MÊS DA BÍBLIA

A Bíblia foi escrita para você e deve fazer parte do seu dia a dia

Já contei várias vezes nas minhas pregações, mas conto agora de modo particular para você. Com muita frequência, nos inícios dos trabalhos com a evangelização dos jovens e adultos, eu recebia do povo os mais simples bilhetes nos quais eles escreviam para o “Padre Jonas da Bíblia”, ouvindo de forma errada o meu nome, Jonas Abib, acabavam me chamando “Jonas da Bíblia”. De maneira alguma isso me aborrecia, mas, com alegria, reconhecia neles aquilo que o Senhor realmente queria que eu fosse: um homem da Palavra, o padre Jonas da Bíblia.
"A Bíblia foi escrita para você usá-la", exorta monsenhor Jonas Abib

Hoje sei que preciso cada vez mais ser o padre Jonas da Bíblia. Preciso ler, conhecer, "ruminar", assimilar a Palavra, e mais que isso: preciso viver a Palavra de Deus. Mas o que aquelas pessoas intuíam é real. Não fui eu quem me fiz, foi Deus quem me tornou o "Padre Jonas da Bíblia". O testemunho que dou é d'Ele, daquilo que Ele fez em mim por meio de Sua Palavra. Testemunhando isso, não exalto a mim mesmo, mas a Deus porque é Ele quem está fazendo a obra em mim. E se faz a obra em mim, Ele também pode fazê-la em você. Eu sou testemunha da revolução que acontecia na vida dos jovens quando eles se encontravam com a Palavra. É essa a palavra que gosto de usar, uma verdadeira revolução, acontecia na vida daqueles jovens e cada vez mais eles queriam saber da Palavra, e o mais bonito: eles queriam viver aquela Palavra.

Mas isso que testemunho para você não é uma realidade distante e presa ao passado, pois a Palavra é sempre nova e se você se dispõe a buscá-la, abrindo-se à sua ação, também pode experimentar hoje uma revolução na sua vida a partir dela [Palavra de Deus]. Muitos ainda hoje têm a Sagrada Escritura num lugar de destaque em casa, em cima da mesa ou na estante da sala. Não tenho nada contra isso, pois a Palavra merece um lugar de destaque, sim, em nossas casas, porém, ela não pode ser reduzida a um objeto de decoração. A Bíblia foi escrita para você usá-la. E como se faz isso? Lendo-a e vivendo-a. Eu pessoalmente, e junto comigo toda a Canção Nova, leio a Bíblia com lápis e caneta na mão, destacando palavras e fazendo anotações nas páginas dela.

Convido você a fazer essa experiência com a Palavra, ela é sempre nova e nos faz crescer na realização da vontade de Deus para nós. Nossa missão na Canção Nova é levar a Palavra de Deus cada vez mais a mais pessoas, para que transformadas no poder da Palavra sejam Homens e Mulheres novos na construção de um Mundo Novo. Você, nosso sócio benfeitor, não pode ficar à margem dessa experiência, por isso quero lhe dar uma missão neste mês: junto com toda a Canção Nova ser muito íntimo da Palavra, essa experiência você não pode assistir de braços cruzados em frente da televisão, mas pode colocar a mão na massa, ou melhor, a mão na Bíblia, e junto conosco abraçar a missão de toda a obra Canção Nova: fazer Jesus conhecido e vivido por muito mais pessoas.

Conto com sua fidelidade. E não se esqueça desta verdade: a Bíblia foi escrita para você e deve fazer parte do seu dia a dia.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova




Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...