Grande desafio pessoal para Fátima é provar que pode ser uma apresentadora de um programa de variedades
F |
átima Bernardes surpreendeu o Brasil inteiro ao deixar a bancada do “Jornal Nacional”, da Globo, no final do ano passado para se dedicar a um novo projeto. Pois o grande dia está pertinho.
O novo programa da jornalista, “Encontro com Fátima Bernardes”, estreia nesta segunda-feira (25), logo após o “Bem Estar”.
"Sou uma pessoa ansiosa, imagina como estou a um dia da estreia", contou a esposa de William Bonner.
O novo horário de trabalho mudou a rotina em família: "Trabalhando na parte da manhã, vou poder jantar com as crianças. E uma coisa que já temos feito é assistir ao 'Jornal Nacional' juntos".
O grande desafio pessoal para Fátima é provar que pode ser uma apresentadora de um programa de variedades. E essa é sua principal motivação.
“Eu trabalhava em um jornal que já tinha uma estrutura, já sabia-se o que era. Agora, viemos para o novo. A missão foi muito minha, de tentar passar para esta equipe a minha visão, meus objetivos. Isso foi algo que eu nunca havia feito antes”, disse.
Obviamente comparações pipocarão no noticiário logo após a estreia. A americana Oprah Winfrey deverá ser citada diversas vezes. Mas Fátima refuta já qualquer semelhança.
"O programa não foi inspirado na Oprah. Todos os programas no ar no momento serviram de referência de alguma forma. Não é um talk show."
Estilo Fátima
O visual da apresentadora, como sempre, ganhará destaque. O conceito do programa é mostrar “a Fátima que você conhece, de um jeito que você nunca viu”, como a emissora informou ao mercado publicitário.
Depois de quase 14 anos atrás da bancada do “JN”, ela passará a exibir o corpo inteiro na atração e por isso passou por algumas mudanças no look. Com esse ar menos formal, Fátima aproveitou para deixar o cabelo crescer apostou em um corte mais moderno.
Além disso, ela abusará dos acessórios, coisa que não podia fazer antes para não desviar o foco da notícia. A maquiagem continuará discreta como sempre, exceto pelo fato de que ela usará cílios postiços para valorizar o olhar.
Quanto às roupas, a jornalista deve usar e abusar de peças bem femininas como saias e vestidos.
Em busca do público perdido
Se por um lado Fátima vai passar a apresentar um visual mais jovem, por outro a intenção da Globo ao colocar o programa na faixa das 10h30 é envelhecer seu público matinal.
Atualmente, a emissora exibe nesse horário o “TV Globinho”. 34% do público da atração, entre janeiro e maio, tinha idade entre 4 e 17 anos. Já o público adulto, entre 25 e 49 anos, que é o principal alvo do mercado televisivo, apenas 36% acompanhavam a atração.
“Encontro com Fátima Bernardes” chega com a missão de aumentar a participação no Ibope adulto do horário, reduzir o número de crianças e conquistar mais público feminino. O principal concorrente da atração é o “Hoje em Dia”, programa exibido no mesmo horário na Record, que detém uma fatia de 44% do público adulto, além de contar com mais 33% do público que tem mais de 50 anos.
A missão é desafiadora e Fátima sabe disso. Mas para ela, o que vale mesmo é o público se divertir e se informar. "Estou esperançosa de que seja interessante para todos”, afirmou.
Nas próximas páginas, confira a seguir alguns momentos marcantes da trajetória de Fátima Bernardes na TV Globo!
Fonte: JL/MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário